segunda-feira, 17 de julho de 2023

Movimentos de massa do EPC durante o período de guerra


Os movimentos de massa criados e generalizados no Exército Popular da Coreia durante a Guerra de Libertação da Pátria (25 de junho de 1950 a 27 de julho de 1953) deram grande contribuição para a vitória na guerra.

Entre eles estava o movimento das equipes de atiradores de elite.

De acordo com a Ordem nº 085 do Comandante Supremo do EPC emitida em novembro de Juche 40 (1951), os soldados do EPC conduziram o movimento vigorosamente, eliminando os agressores estadunidenses em sua tentativa desesperada de escapar. Como resultado, mais de 1.000 soldados inimigos foram mortos em um mês em todas as frentes.

O movimento das equipes antitanques também desferiu um golpe esmagador nos imperialistas estadunidenses. De acordo com a ordem do grande Líder camarada Kim Il Sung para conduzir uma operação de destruição de tanques ao estilo coreano sem precedentes em qualquer guerra, caçadores de tanques em todas unidades do EPC destruíram tanques concentrados no interior do inimigo. Eles reduziram mais de 200 tanques inimigos a sucata em um ano. Durante a guerra de três anos, eles atacaram e destruíram 3.255 tanques e veículos blindados, e 13 heróis, incluindo Sok Pong Gon, e muitos condecorados pelo Estado foram produzidos.

O movimento das equipes antiaéreas também desferiu um golpe fatal nos piratas aéreos dos EUA, que se gabavam da “supremacia aérea”. Tornou-se mais ativo a partir de 1952. À medida que as equipes de caça de aeronaves, equipadas com armas pequenas, começaram a realizar atividades vigorosas na frente, na retaguarda e nas costas, os aviões inimigos caíram como folhas no outono. Os caçadores de aeronaves das 8ª e 47ª divisões de infantaria do 1º Corpo do EPC abateram 35 aviões em menos de um mês. Eles criaram um milagre ao abater mais de 1.200 aviões voando baixo em um ano, por meio de armas pequenas em diferentes partes do país.

Além disso, houve o movimento da companhia modelo com ênfase principal em aumentar a eficiência de combate da companhia, elevando o nível de seu treinamento militar e político e transformando-a em um vigoroso grupo de combate.

Em março de Juche 41 (1952), a 2ª Companhia do 1º Batalhão do 30º Regimento de Infantaria sob a 12ª Divisão de Infantaria de Andong, foi a primeira a receber a bandeira de companhia modelo. Então, o movimento se espalhou rapidamente por todo o exército.

Como resultado, mais de 390 companhias modelo e dezenas de milhares de soldados modelo foram produzidos em questão de um ano.

As chamas desses movimentos de massa inspiraram os soldados do EPC a dar pleno uso ao indomável espírito revolucionário e incomparável heroísmo de massa em todas as batalhas e realizar proezas para alcançar a vitória na guerra que brilharão para sempre na história do país.

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário