sábado, 15 de julho de 2023

Hyon Mu Kwang


Patriotas leais que gravaram marcas claras no curso de desenvolvimento de nosso Estado.

Funcionário de mérito originário da classe trabalhadora.

Camarada Hyon Mu Kwang, ex-servidor público e ex-vice-Primeiro-Ministro

Entre os funcionários que deixaram marcas claras na história da nação, está o camarada Hyon Mu Kwang, a quem o grande General expressou grande apreço, considerando-o um revolucionário originário da classe trabalhadora que cresceu nos braços do grande Líder.

O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:

"Tendo vigoroso entusiasmo, elevado senso de responsabilidade sobre o trabalho e fidelidade absoluta ao partido, os funcionários devem abrir um amplo caminho e avançar obstinadamente até o fim para realizar sem falta o plano e a intenção do partido."

O camarada Hyon Mu Kwang, que nasceu como filho de trabalhadores pobres antes da libertação, foi levado à Siderúrgica Songjin e forçado a trabalhar como escravo colonial. 

Sentindo profundamente a preciosidade da pátria no curso de trabalho e vida, que era inferior à de um animal, depois da libertação ele se dedicou ao trabalho de restauração da siderúrgica e contribuiu ativamente para produzir o primeiro ferro fundido da nova Coreia na siderúrgica em dezembro do mesmo ano. Depois disso, ele foi nomeado diretor da fábrica de armas de Pyongchon-ri (como se chamava na época) pela grande confiança do grande Líder.

Naquela época, a situação da fábrica era muito difícil. Faltava tudo, inclusive equipamentos necessários, e eram graves os esquemas de sabotagem dos elementos sectários e lacaios das grandes potências.

No entanto, o camarada Hyon Mu Kwang estava determinado a lutar pela produção de metralhadoras, mantendo em seu coração a elevada intenção do grande Líder de criar uma indústria de defesa nacional independente com as próprias forças, a todo custo. Ele colocou seu coração e alma no trabalho para produzir metralhadoras com as próprias forças e técnicas, exibindo um elevado espírito revolucionário de autoconfiança.

Em 12 de dezembro de Juche 37 (1948), o grande Líder compareceu pessoalmente ao campo de tiro para conduzir o teste da metralhadora, primeiro produto de nossa indústria de armas, e elogiou muito sua conquista, dizendo que a produção da arma era outra vitória histórica e grande acontecimento conquistado pelo nosso povo na luta pela construção de um Estado totalmente soberano e independente.

Trabalhando como funcionário da Fábrica de Armas de Kunja-ri durante os dias ferozes da Guerra de Libertação da Pátria, fez grande contribuição para a vitória na guerra enviando muitas armas e munições à frente travando uma luta tensa de dia e noite junto com a classe trabalhadora na galeria em que jorrava vitalidade e espírito de produzir metralhadoras com as próprias forças.

O grande Líder confiava e apoiava especialmente o camarada Hyon Mu Kwang, que realizava qualquer tarefa dada pelo partido com o espírito revolucionário de autoconfiança e luta árdua, não importando quão severas fossem as condições e circunstâncias, e confiava a ele sempre que uma tarefa complicada era apresentada.

Quando trabalhava como funcionário responsável na província de Hamgyong Sul pela grande confiança do Líder no período tão difícil do pós-guerra quando a economia do país era reconstruída do nada, ele frustrou as manobras dos lacaios e místicos sobre técnicas e conduziu exitosamente a construção de uma fábrica de fertilizantes dentro do prazo estabelecido pelo partido. Depois disso, quando trabalhava em cargos de responsabilidade do partido e do Estado, trouxe alegria para o grande Líder ao cumprir perfeitamente a tarefa que lhe foi confiada. Desta forma, fez brilhar sua vida como funcionário competente que só deu informes de fidelidade ao nosso partido ao longo de sua vida, retribuindo a confiança do grande Líder. Mesmo sabendo que não teria muitos anos de vida, não hesitou e se esforçou para trabalhar ainda mais para o partido e o Estado.

Ao receber a triste notícia de que seu amado combatente havia falecido, o grande General expressou grande pesar e disse que o camarada Hyon Mu Kwang foi um funcionário que lutou com devoção pelo partido e pelo Líder, pelo país e pelo povo na luta sagrada pela vitória da causa revolucionária do Juche até o último momento de sua vida.

As marcas da nobre vida do camarada Hyon Mu Kwang, que vive eternamente na memória de nosso país e povo como nobre exemplo de funcionário fiel originário da classe trabalhadora que fez muitas contribuições ao partido e à revolução sem nunca esquecer o grande Líder, gravam profundamente mais uma vez a filosofia de que a glória e a felicidade da vida se encontram no caminho de apoiar com fidelidade a intenção do Líder para nosso povo que se levantou vigorosamente pelo cumprimento das resoluções da Reunião Plenária do Comitê Central do Partido.

Kim Il Kyong

Nenhum comentário:

Postar um comentário