sexta-feira, 28 de julho de 2023

Estimado camarada Kim Jong Un oferece banquete opíparo em honra à delegação militar da Rússia


O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, ofereceu em 27 de julho, dia da vitória na guerra, um banquete em honra à delegação militar da Federação Russa, liderada pelo ministro da Defesa, Sergei Shoigu.

Na ocasião estiveram presentes os membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, Jo Yong Won e Ri Pyong Chol, o ministro da Defesa Nacional da RPDC, Kang Sun Nam, a ministra das Relações Exteriores, Choe Son Hui, e outros quadros do partido e do governo, os membros de comando do MDN e os comandantes das forças armadas de diferentes serviços e das unidades combinadas e outras de grande dimensão do Exército Popular da Coreia.

Anteriormente, Shoigu entregou cortesmente o presente enviado ao estimado camarada Kim Jong Un pelo Presidente da Federação Russa, Vladimir Vladimirovich Putin.

O estimado camarada Kim Jong Un expressou profundo agradecimento a respeito.

Quando o Secretário-Geral do PTC entrou no salão de recepção com o hóspede russo em meio à interpretação da música de boas-vindas, todos os participantes receberam com efusivos aplausos o momento significativo que escreve outra página da história de amizade tradicional entre RPDC e Rússia.

Ri Pyong Chol proferiu um discurso na ocasião.

O orador deu calorosas boas-vindas a Sergei Shoigu, camarada de armas mais próximo e fraterno, e a todos os integrantes da delegação militar russa que celebram juntos em Pyongyang o 70º aniversário da vitória na guerra.

Apontou que esta visita constituiu um marco para demostrar o poderio da unidade e solidariedade entre ambos países, que foram estabelecidas ao custo de sangue e se fortalecem cada dia mais na via de realizar o ideal e meta comuns.

Apontou que a amizade RPDC-Rússia, preparada e desenvolvida pelos mártires revolucionários de ambos países superando momentos difíceis da luta sangrenta, se converte nas inquebrantáveis relações entre camaradas de armas e as estratégicas de eterna duração, graças à atenção especial do estimado camarada Kim Jong Un e do respeitado camarada Vladimir Vladimirovich Putin.

Disse que os exércitos e povos de ambos países preservam os direitos soberanos e interesses de desenvolvimento do Estado fazendo frente com ideia e armas à estratégia bandidesca dos EUA de tomar a hegemonia mundial e defendem a paz e a segurança da região e do resto do mundo e a justiça internacional, respaldando-se mutuamente e unindo forças.

Com autorização do estimado camarada Kim Jong Un, Presidente de Assuntos Estatais e Comandante Supremo das Forças Armadas da RPDC, Ri estendeu ao exército e povo russo em combate a saudação militante mais cordial e o respaldo, em nome do governo, das forças armadas e de todo o povo da RPDC.

Expressou a convicção de que os exércitos e povos dos dois países se solidarizarão eterna e solidamente como camaradas sinceros e sairão sempre vitoriosos graças à amizade entre os líderes de ambos países e à tradição de vitória e nobre espírito, legados pelas gerações triunfadoras na guerra.

Ato seguido, Sergei Shoigu fez uso da palavra.

Transmitindo o sentimento de seu povo, o hóspede russo felicitou sinceramente todo o povo coreano que celebra o 70º aniversário da vitória na Guerra de Libertação da Pátria.

Apontou que o Exército Popular da Coreia se tornou o mais forte do mundo ao continuar a gloriosa tradição de combate da guerrilha do monte Paektu e da geração triunfadora na guerra e impulsionar a construção de um exército poderoso unindo-se compactamente em torno de seu Comandante Supremo.

"Em fiel acato à guia do PTC, defende fidedignamente a pátria da ameaça dos imperialistas, trabalha com abnegação pelo povo e faz aporte ativo à construção econômica", disse ele sobre o EPC.

Formulou votos pela saúde e longevidade de todos os veteranos participantes na guerra coreana e pela amizade e bem-estar de ambos povos e expressou a vontade da FR de desenvolver invariavelmente a cooperação multilateral com a RPDC.

Todos os participantes brindaram pela saúde do Presidente de Assuntos Estatais da RPDC, Kim Jong Un, e do Presidente da FR, Vladimir Vladimirovich Putin.

Foi oferecida a apresentação artística em honra à delegação militar russa.

Durante a recepção, o Secretário-Geral aprofundou a amizade camaradesca conversando com Sergei Shoigu e outros integrantes da delegação russa.

O banquete transcorreu em um clima ameno e amistoso. 

Fotos: http://bitly.ws/Pthu

Nenhum comentário:

Postar um comentário