quinta-feira, 27 de julho de 2023

Oferecida grande apresentação pelo 70º aniversário da vitória na Guerra de Libertação da Pátria


Foi oferecida às zero hora de 27 de julho a apresentação festiva dando mais júbilo e emoção por celebrar como grande festival de glória e sucessão, digno de ser registrado com letras maiúsculas nos anais, o 70º aniversário da grande vitória na Guerra de Libertação da Pátria que simboliza o heroísmo e a justiça marcando o auge do triunfo no trajeto de desenvolvimento da digna República Popular Democrática da Coreia.

A sede da apresentação esteve tomada pelo orgulho de celebrar o dia da vitória na guerra, festa do Estado e povo coreanos, com a honra e dignidade que proporcionam os 3 anos de vitória na guerra e os 70 anos inflexíveis em defesa da pátria.

Passaram-se 25.568 dias desde aquele 27 de julho da história em que a RPDC, recém-fundada como primeiro país do povo em uma parte do Oriente, repeliu em meados do século XX, conhecido como o "século das guerras", a bandidesca invasão armada dos EUA, caudilho dos imperialistas.

Assistiu a apresentação artística o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia.

Antes do início da apresentação, ele recebeu cordialmente o vice-presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional da República Popular da China, Li Hongzhong, que realiza uma visita à RPDC na ocasião do 70º aniversário da vitória na guerra, e conversou com ele em um ambiente amistoso.

O também membro do Bureau Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, Li Hongzhong, que visita Pyongyang liderando a delegação do partido e governo da RPCh, transladou cortesmente ao estimado camarada Kim Jong Un a carta pessoal enviada por Xi Jinping, Secretário-Geral do CC do PCCh e Presidente da RPCh, por ocasião do 70º aniversário da vitória na guerra.

O estimado camarada Kim Jong Un expressou agradecimento a respeito e estendeu sincera gratidão a Xi Jinping.

"Por celebrarmos juntos a festa comum dos povos de ambos países, brilha ainda mais nosso 27 de julho", disse o visitante chinês e acrescentou que o envio da delegação do partido e do governo pelo camarada Xi Jinping em um momento tão importante como este demonstra sua vontade de conceder grande importância à amizade China-RPDC.

"O povo coreano jamais esquecerá o sangue derramado pelos combatentes do Corpo de Voluntários do Povo Chinês para a vitória na guerra e seu nobre espírito", destacou e afirmou que no futuro também, o partido e o governo da RPDC se esforçarão para consolidar a amizade e unidade com o fraterno povo chinês e marcharão sempre junto com ele na luta pelo socialismo.

Quando o Secretário-Geral chegou no palco do teatro com os chefes das delegações visitantes, estalaram no público as efusivas aclamações.

As crianças entregaram ao Secretário-Geral e aos chefes das delegações os ramos de flores fragrantes.

Entre o público se distinguiam os membros do Presidium do Bureau Político do CC do PTC e os quadros do partido, do governo e do círculo militar, os veteranos e beneméritos do tempo guerra e outros participantes nas festividades pelo dia da vitória na guerra.

Foram convidados os integrantes da delegação do partido e do governo da RPCh e da delegação militar da Federação Russa.

Participaram na ocasião as principais entidades artísticas como o Coro Estatal Benemérito, o grupo de instrumentistas do Comitê de Assuntos Estatais e o Conjunto Artístico Wangjaesan, e os artistas e estudantes das entidades artísticas civis e militares e dos órgãos de educação artística.

No palco da apresentação, iniciada com músicas de prelúdio "Contem, fogos de artifício da vitória na guerra!" e "27 de julho, dia da vitória", foram apresentadas as canções criadas no tempo de guerra, as odes à vitória e as canções de convicção que ressoavam nas décadas de sucessão.

Através da "Ode ao Marechal Kim Il Sung", os artistas elogiaram em tom emocionante as proezas imortais do grande Líder camarada Kim Il Sung que no período severo, quando chegavam ao extremo a arrogância e as arbitrariedades do imperialismo estadunidense que gabava da "supremacia" mundial, formou o povo coreano como o forte com espírito inflexível e força incomparável para castigar a tirania imperialista, escreveu a história de triunfo milagroso admirado por toda a humanidade e levantou assim um forte onda da independência anti-imperialista e da revolução de libertação nacional.

Quando foi projetada na tela a imagem sagrada do grande Líder declarando a vitória na guerra na sede do desfile militar por este acontecimento e ressoava sua voz inesquecível, os espectadores aplaudiram fortemente o General Insigne sem igual que defendeu com firmeza o destino da pátria e a paz da humanidade, ao lograr grande vitória na renhida e sagrada guerra anti-imperialista e anti-EUA com sua autóctone ideia militar, estratégia e tática extraordinárias e convicção e vontade férreas.

A "Canção da defesa da pátria", "À batalha decisiva" e outras canções do tempo de guerra fizeram os espectadores recordar essa década lendária.

Através das apresentações que expressaram o patriotismo dos defensores da pátria que, durante 3 anos de guerra que foram a continuação da vida e da morte, do sangue e das lágrimas e do amor e do ódio, se lançaram convencidos da vitória aos inúmeros combates com baionetas para aniquilar os inimigos, os executantes descreveram de modo impressionante que a dignidade e o prestígio do Estado alcançados pelos militares e civis heroicos são produto da resistência de vida ou morte.

As canções em série russas e chinesas, preparadas especialmente em honra aos enviados de amizade que estão de visita em Pyongyang, encheram a audiência de sentimento de amizade e convicção de que continuarão e se desenvolverão de século em século a história e tradição de amizade e solidariedade, criadas e consolidadas na luta conjunta pela independência anti-imperialista.

A apresentação terminou com o epílogo "O povo glorifica o Partido" e "27 de julho, dia da vitória".

Terminada a apresentação, voltaram a estalar as aclamações.

O estimado camarada Kim Jong Un respondeu cordialmente aos executantes felicitando-os pelo êxito da ocasião.

Fotos: https://urlscurta.com/vTyXN

Nenhum comentário:

Postar um comentário