sábado, 25 de março de 2023

Será eterna a amizade RPDC-China, aponta Rodong Sinmun

 

"A primeira visita histórica do estimado camarada Kim Jong Un à China, realizada há agora 5 anos, foi uma oportunidade de viragem que permitiu levar à nova altura da época as tradicionais relações de amizade entre RPDC e China, países que compartilham o mesmo destino na luta conjunta contra a agressão imperialista e pela defesa do socialismo."

Assim assinala o diário Rodong Sinmun em um artigo individual divulgado neste sábado (25) e prossegue:

"A amizade RPDC-China é um vínculo especial que foi preparado graças aos ingentes esforços físicos e mentais dos líderes antecessores de ambos países e consolidado ao custo do sangue derramado dos mártires revolucionários.

Os grandes líderes coreanos estabeleceram e aprofundaram as relações camaradescas com os dirigentes da geração veterana da China no curso da luta pela causa comum e escreveram uma história orgulhosa de vitória conjunta.

A visita à China do Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un, foi uma mostra de sua vontade de ser fiel à obrigação moral revolucionária e manter a longa tradição de amizade entre os dois países, nobre patrimônio legado pelos grandes Líderes.

No último lustro desde então, foi comprovado mais uma vez que não haverá nenhuma dificuldade insuperável se os dois partidos e povos lutam juntos pela independência e justiça mantendo a grande história e tradição de amizade.

No futuro também, os dois partidos e países seguirão impulsionando dinamicamente a causa socialista frustrando com o poderio da amizade e unidade as manobras de isolamento e esmagamento das forças hostis.

A inquebrantável amizade RPDC-China será eterna no caminho da causa socialista."

Nenhum comentário:

Postar um comentário