segunda-feira, 20 de março de 2023

Vidas jovens desaparecem


A idade de 10 anos é o princípio da vida e também o período dos sonhos e esperança.

Porém, nos países capitalistas, a situação dos direitos humanos dos jovens e crianças se agrava a cada dia e isso está causando uma grande preocupação na sociedade internacional.

Segundo os informes recentes da agência de notícias Kyodo, no ano passado o número de casos de suicídio nas escolas de vários níveis do Japão chegou a 512 e bateu o recorde histórico, e em particular, o número de casos de suicídio entre os estudantes das escolas superiores aumentou consideravelmente, chegando a 352.

Os jovens e crianças, que deveriam florescer seus sonhos de estudo, tiram a própria vida porque viver os passa a ser extremamente doloroso. Esta realidade está ferindo os corações de todas as pessoas.

Por outro lado, uma organização não-governamental da Grã-Bretanha publicou um informe que expressa profunda preocupação sobre o fato de que 1 em cada 4 crianças dos países da União Europeia está em perigo de pobreza.

Com relação a isso, os políticos e os veículos de imprensa venais do Ocidente estão apontando que o aumento do número de suicídios entre jovens e crianças está relacionado com problemas mentais e psicológicos das vítimas como o pessimismo, o desespero e a depressão, e que a pobreza das crianças é causada por fatores externos como o aumento repentino dos preços, a crise climática e a pandemia.

Esta é uma artimanha enganosa para ocultar o caráter reacionário e antipopular da sociedade capitalista e constitui um insulto aos jovens desafortunados.

Na sociedade capitalista, a classe endinheirada, que é uma minoria ínfima, ocupa enormes riquezas e persegue somente luxos e prazeres, enquanto as massas populares, que são a maioria, e seus filhos, sofrem pelo desemprego e fome.

Para piorar, a concepção de valores mamonista e o decadente modo de vida propagados em toda a sociedade capitalista empurra profundamente jovens e crianças à vida corrupta de depravações e imoralidades.

Foi dito que no Japão, no ano passado, o número de jovens menores de 20 anos detidos por delito penal chegou a 14.887 e, entre eles, os cruéis crimes como assassinatos e roubos aumentaram em 20.7%.

Um político ocidental lamentou dizendo que todos os sujos termos como os caros gastos para estudos, mercado de mão de obra barata e a crise de moradias não estão relacionados com o socialismo, mas com o capitalismo.

Precisamente esse é o aspecto real da sociedade capitalista, à qual os advogados da burguesia elogiam como “sociedade livre e democrática” e "sociedade rica".

É claro o caminho da sociedade que virou as costas às novas gerações que são o futuro da humanidade.

O aspecto dos jovens e crianças que vivem os trágicos “últimos anos de vida” no mundo infernal prenuncia o obscuro futuro da sociedade capitalista.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário