quarta-feira, 1 de março de 2023

Informação sobre a sessão ampliada da VII Reunião Plenária do VIII Período do CC do PTC


A luta revolucionária de hoje, que conduz à nova vitória o grande Partido do Trabalho da Coreia levantando no  alto como sempre a bandeira da independência, autarquia e autodefesa e superando as circunstâncias severas, é uma grande obra inaudita à nova mudança e desenvolvimento no curso de construir sem falta o socialismo ao estilo coreano onde todo o povo possa viver sem nada a invejar no mundo.

O Comitê Central do PTC, que adianta ao estilo coreano e com as próprias forças o futuro da construção socialista, apresentou em seu histórica Reunião Plenária de dezembro de Juche 110 (2021) a estratégia de desenvolvimento de mediano e longo alcance pela solução definitiva do problema rural de caráter prolongado e multilateral. E traçou uma ambiciosa meta de desenvolvimento econômico para a prosperidade estatal e conduz com segurança a luta consciente e escalonada para alcançá-la.

A Reunião Plenária do CC do PTC realizou um debate de importância histórica com o objetivo de analisar e balancear no geral o trabalho de 2022, primeiro ano de implementação do programa da revolução rural da nova época, e aprofundar e resolver as tarefas importantes e as metas perspectivas para pôr a produção agrícola na órbita de incremento estável e sustentável, e as prioridades que demandam solução na atual etapa de desenvolvimento da economia nacional e os meios práticos.

A sessão ampliada da VII Reunião Plenária do VIII Período do Comitê Central do PTC, destinada a determinar a guia de luta que promoverá energicamente o desenvolvimento transformador da construção socialista ao estilo coreano, foi realizada de 26 de fevereiro a 1 de março de Juche 112 (2023) na sede do Comitê Central do Partido, Supremo Estado-Maior da revolução coreana.

Estiveram presentes na ocasião os membros do Presidium do Bureau Político do CC do PTC, Kim Tok Hun e Jo Yong Won, os membros e os membros suplentes do BP do CC do PTC e do CC do PTC e participaram na qualidade de observador os funcionários dos departamentos do CC do Partido, do Conselho de Ministros, ministérios, órgãos centrais e das instituições diretivas de províncias, cidades e condados e do ramo agrícola e as outras e entidades vinculadas.

Esteve presente na ocasião o Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un, que com sua perspicácia ídeo-teórica e liderança excepcional, forja o futuro prometedor da causa socialista fortalecendo o PTC como invencível fila de vanguardistas.

Quando ele saiu à tribuna, todos os participantes o receberam com estrondosas aclamações.

Foi eleita a presidência com os membros correspondentes do BP do CC do PTC.

O BP do CC do PTC encomendou ao Secretário-Geral que presidisse a Reunião Plenária.

O Secretário-Geral aclarou o propósito de debate da VII Reunião Plenária do VIII Período do CC do Partido e expôs o resultado de análise e avaliação do CC do Partido sobre o trabalho feito no primeiro ano de implementação do novo programa da revolução rural.

Disse que para situar seguramente na órbita de desenvolvimento estável a produção agrícola nos próximos anos e consolidar substancialmente a base ídeo-política e técnico-material do campo, se apresenta a demanda urgente de buscar e eliminar a tempo os fatores internos com efeitos negativos para o desenvolvimento da agricultura.

"A presente Reunião Plenária do Comitê Central do Partido terá que avaliar corretamente de maneira científica, anatômica, objetiva e subjetiva todo o processo das atividades agrícolas do ano passado e buscar as providencias correspondentes, assim como determinar novamente as tarefas urgentes e indispensáveis e os meios para lograr êxito na agricultura deste ano e assentar a base de seu desenvolvimento perspectivo", apontou.

O Secretário-Geral declarou a abertura da reunião dizendo que conscientes da importância da presente reunião, todos os participantes devem aproveitá-la como um importante ponto de viragem em assegurar as perspectivas de desenvolvimento agrícola e como uma oportunidade decisiva para abrir a brecha na construção econômica e a melhora da vida da população.

Foram apresentados os seguintes pontos da agenda:

1. Sobre o estado da luta do primeiro ano pela implementação do programa da revolução rural da nova época e uma série de tarefas importantes

2. Para estabelecer estritamente a disciplina de cumprimento do plano da economia nacional

3. Sobre os assuntos imediatos para melhorar o trabalho financeiro do Estado

4. Problema de organização.

A reunião aprovou por unanimidade a agenda apresentada.

Como debate do primeiro ponto, os participantes escutaram o informe sobre o trabalho de 2022 pela implementação do programa da revolução rural da nova época.

O informe assinalou de maneira multifacetada e anatômica os êxitos, desvios e lições, que devem ser corregidos sem falta, reportados no trabalho do primeiro ano para pôr em prática a estratégia do partido sobre o desenvolvimento rural.

Ato seguido, interviram os secretários do Comitê Central do Partido e apresentaram as intervenções escritas os quadros diretivos de vários domínios.

A Reunião Plenária escutou e analisou o informe e as intervenções e deu a avaliação correspondente.

O Secretário-Geral proferiu um programático discurso de conclusão sobre o primeiro ponto "Sobre as tarefas imediatas para a agricultura deste ano e as metas perspectivas do desenvolvimento agrícola".

Em seu discurso, apontou que o partido vem prestando sempre profunda atenção à solução correta do problema rural considerando-o como assunto estratégico a ser resolvido sem falta no cumprimento da causa da construção do socialismo e do comunismo e expôs um projeto para forjar a nova época de progresso rural segundo as demandas da etapa de desenvolvimento integral da construção socialista.

"Posto que o alcance da meta de construção do campo socialista é uma revolução magna e séria, é preciso definir a etapa e meta científicas e empreender uma campanha para tal efeito para dar solução exitosa ao problema rural", ressaltou e reiterou a significância histórica e importância do programa mencionado.

"Este programa é uma manifestação da convicção e vontade invariáveis do partido de construir em um futuro próximo o campo em mudança real, o campo socialista rico e culto disposto das tecnologias avançadas e da civilização moderna, após indicar as etapas importantes e claras metas a conquistar para transformá-lo segundo as demandas da época e da revolução em mudança depois da publicação das Teses Rurais Socialistas", destacou.

Definiu outra vez a transformação radical do campo na luta da etapa atual como uma importantíssima tarefa revolucionária para lograr a prosperidade e desenvolvimento do Estado e fomentar o bem-estar do povo e apresentou os problemas de princípios a serem mantidos no cumprimento perfeito do programa da revolução rural socialista.

Mencionou a intenção do CC do Partido, que apresenta a conquista da meta de produção de cereais como a primeira das 12 importantes para o desenvolvimento da economia nacional, e o objetivo principal da presente sessão ampliada, e apresentou a meta principal e tarefas para o desenvolvimento agrícola.

"Tomando o aperfeiçoamento acelerado do sistema de irrigação geral frente aos fenômenos climáticos anormais como tarefa primordial para garantir o desenvolvimento estável da agricultura na atualidade, há que dar forte impulso às obras de irrigação planejadas para este ano e completar essa rede nacional no período do Plano Quinquenal", apontou

"Aos ramos da indústria mecânica e da agricultura compete fabricar e enviar muito mais máquinas agrícolas de novos tipos, que são mais imprescindíveis e eficientes em atribuir o caráter moderno e avançado à produção agrícola, e seguir impulsionando fortemente o projeto de modernizar radicalmente o setor de maquinaria agrícola", ressaltou.

"O outro projeto importante, que o Estado deve promover energicamente pelo desenvolvimento agrícola do país, é a recuperação de marismas e o incremento de áreas cultiváveis", destacou.

"É necessário que o Comitê de Agricultura, o Instituto de Agricultura e a Direção Meteorológica e Hidrológica cumpram com responsabilidade seu papel e há que dar bom impulso aos trabalhos para situar em alto nível a base de desenvolvimento das ciências e tecnologias agrícolas tais como a conversão das entidades de investigação científica nas sofisticadas", especificou.

Ressaltando a necessidade de melhorar a orientação sobre a agricultura, elucidou os problemas de princípios a serem mantidos nela e os meios de execução.

Acrescentou que o importante princípio de direção sobre a produção agrícola reside em prestar atenção a assegurar o equilíbrio superando a parcialidade e responsabilizando-se do todo na orientação sobre as tarefas agrícolas e empreender uma luta em todas as fazendas dando enfoque a elevar o rendimento por hectare, a fim de aumentar a produtividade agrícola geral do país.

Ressaltou especialmente a necessidade de melhorar o desempenho dos órgãos de direção das províncias, cidades e condados e todas as fazendas em alcançar a meta perspectiva do desenvolvimento agrícola.

"No processo de dinamizar no ano passado a construção das modernas moradias rurais ao longo do país segundo a resolução do VIII Congresso do PTC e o programa da revolução rural da nova época, foram adquiridas valiosas experiências e lições e se buscou a metodologia eficiente para impulsionar energicamente a construção rural em escala nacional", recordou e precisou que isso serve de plataforma de salto e recurso valioso na luta para lograr mudanças transcendentais em aras do progresso rural.

No discurso foram apresentadas as medidas para ampliar neste ano a construção rural e as tarefas políticas a serem impulsionadas tenazmente pelas cidades e condados considerando-as como maior prioridade.

"Para alcançar a enorme meta perspectiva do desenvolvimento rural, é necessário intensificar decisivamente a direção do Partido sobre o setor agrícola e melhorar o trabalho partidista no campo", instruiu o Secretário-Geral.

"Não há nada impossível enquanto existam o poderoso sistema de direção de todo o partido e a força unidade de todo o povo", apontou e exortou encarecidamente a cumprir a todo custo e com êxito a meta de produção de cereais deste ano e as outras perspectivas do desenvolvimento agrícola pelo avanço integral da construção socialista e pela dignidade do Estado e o bem-estar do povo.

Todos os reunidos expressaram apoio e consentimento plenos ao histórico discurso de conclusão do Secretário-Geral em que estão sintetizados os meios de luta práticos para lograr o desenvolvimento sustentável e sistemático da produção agrícola e converter o campo do país no ideal socialista de caráter civilizado e culto sob a bandeira da revolução rural.

Seu discurso original e científico constitui a arma para mudanças que preparou o trampolim de salto transcendental em impulsionar o processo de materialização do programa da revolução rural da nova época.

Igualmente, constitui o grande programa imortal e a bandeira combativa que estimula a lograr grande vitória na marcha histórica de todo o Partido e povo, imbuídos da segurança de seu ideal e força.

A Reunião Plenária discutiu o segundo ponto da agenda "Para estabelecer estritamente a disciplina de cumprimento do plano da economia nacional".

O Secretário-Geral do PTC se referiu à intenção com que se aborda como importante ponto da agenda da reunião o tema da disciplina referida e numerou as mudanças positivas e os desvios que se observam no curso de cumprimento do plano pelos setores e entidades econômicos para materializar a resolução da VI Reunião Plenária do VIII Período do CC do PTC.

"Uma vez traçado o plano da economia nacional, ninguém tem o direito a regateá-lo", afirmou e continuou que os funcionários do ramo econômico devem ter o correto ponto de vista sobre o cumprimento do plano e realizar esforços tenazes para este fim prevendo as dificuldades possíveis e buscando a maneira de superá-las.

Exortou a todas organizações partidistas empreender uma luta intensiva contra os atos que debilitam a capacidade organizativa e executiva do Conselho de Ministros, comando econômico do país, e dirigir e sujeitar todos seus trabalhos ao cumprimento das políticas partidistas e assim pôr à prova sua combatividade na luta prática para conquistar as 12 metas importantes do desenvolvimento da economia nacional deste ano.

Na reunião foi proferido o informe que reúne as medidas para estabelecer uma disciplina rigorosa no cumprimento do plano da economia nacional.

A reunião abordou o terceiro ponto "Sobre os assuntos imediatos para melhorar o trabalho financeiro do Estado".

O Primeiro-Ministro Kim Tok Hun apresentou o informe a respeito.

O informe se referiu aos prementes problemas práticos para garantir no financeiro o desenvolvimento integral da construção socialista ao estilo coreano, tais como reforçar a base e disciplina financeiras do país, melhorar as gestões bancárias e estabelecer um científico sistema de circulação monetária do Estado.

No marco da Reunião Plenária, foram realizadas as reuniões de estudo e consulta por comissões com vista a elaborar um plano de execução perfeita e correta da estratégia de desenvolvimento do campo, apresentada no programático discurso de conclusão do Secretário-Geral, e promover ainda mais o desenvolvimento econômico.

As reuniões foram dirigidas pelos quadros do partido e do governo.

Nas reuniões de 8 comissões, foram apresentadas as francas opiniões inovadoras e empreendedoras com base no estudo profundo dos problemas vinculados de acordo com a ideia principal do histórico discurso de conclusão e foram apresentadas através de um sério processo de debate as medidas científicas e os projetos substanciais de operação com verificadas possibilidades de cumprimento.

O BP do CC do  Partido deliberou ao final o projeto de resolução em que se refletiram novas metas e meios de implementação para lograr mudança radical e desenvolvimento substancial na produção agrícola e na construção econômica, e o submeteu à aprovação da Reunião Plenária.

Esta reunião aprovou por unanimidade a resolução com vista ao desenvolvimento que permite materializar exitosamente o grande programa da revolução rural socialista.

Adotou também como resolução um assunto importante para o desenvolvimento econômico.

Foi decidido o tema de emendar e complementar alguns artigos da resolução da VI Reunião Plenária do VIII Período do CC do PTC.

Como quarto ponto, a Reunião Plenária discutiu o problema de organização.

Destituiu e elegeu os membros e os membros suplentes do CC do PTC.

O membro suplente do CC do Partido, Kim Song Jun, foi eleito como membro pleno e assumiram diretamente este cargo Choe Tong Myong, An Kum Chol, Choe Kun Yong e Jong Myong Do.

Foram eleitos como membros suplentes do CC do Partido Kim Kwang Un, Jang Yong Chol e Sonu Yong Hyok.

Foram liberados do cargo e nomeados um diretor de departamento do CC do PTC e alguns quadros das instituições do governo.

Foi nomeado como diretor de departamento do CC do Partido, Choe Tong Myong.

An Kum Chol e Choe Kun Yong foram nomeados como ministro da Indústria Metalúrgica e presidente do Tribunal Central, respectivamente.

O estimado camarada Kim Jong Un proferiu o discurso de encerramento.

"A presente Reunião Plenária do Partido, convocada no tempo-chave para o desenvolvimento da revolução coreana, possui suma importância na luta do PTC e nosso povo", disse e acrescentou que nesta oportunidade foram determinados os meios mais seguros para situar nos próximos anos na órbita de desenvolvimento estável e sustentável a agricultura, um dos 2 domínios da construção econômica socialista, e foi preparado o marco de viragem para acelerar a prosperidade integral do Estado.

"É necessário que todos ramos e entidades ofereçam ao campo ajuda ídeo-espiritual e técnico-material, fazendo-a em uma corrente de toda a sociedade", apontou e aclarou outra vez os princípios e meios importantes para produzir mudança radical no desenvolvimento da agricultura.

O Secretário-Geral declarou o encerramento da Reunião Plenária após expressar esperança de que os membros do órgão de direção central do Partido e todos os demais funcionários cumpram perfeitamente as tarefas assumidas, sendo porta-estandartes de luta e avanço em superar os obstáculos interpostos no trajeto da construção socialista e conservando na alma a grande confiança o povo deposita neles.

A VII Reunião Plenária do VIII Período do CC do PTC será um roteiro ao novo salto que possui grande significado em forjar a nova época de desenvolvimento vertiginoso do campo socialista e a era dourada de progresso da economia independente.

Será igualmente um marco político para acrescentar notavelmente o ânimo de luta e ímpeto de avanço de todo o povo coreano que luta inflexivelmente convencido da justeza da causa socialista e das potencialidades e forças espirituais da Coreia.

Fotos: https://bit.ly/3EQVyOu

Nenhum comentário:

Postar um comentário