quinta-feira, 16 de março de 2023

Realizada sessão ampliada da reunião plenária do Comitê do Partido no Conselho de Ministros


Foi realizada em 15 de março a sessão ampliada da reunião plenária do Comitê do Partido do Trabalho da Coreia no Conselho de Ministros para cumprir a resolução da 7ª Reunião Plenária do 8º Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia.

Foi dirigida por Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da República Popular Democrática da Coreia, e Ri Yong Sik, secretário responsável do comitê partidista no Conselho de Ministros.

Participaram os membros e os membros suplentes do comitê e estiveram na presentes na qualidade de observador os funcionários interessados.

A reunião fez balanço do trabalho do CM no primeiro ano de cumprimento do programa da revolução rural da nova época e discutiu as medidas para cumprir as tarefas políticas correspondentes ao CM e às instituições econômicas do Estado, atendo-se à guia programática definida pela VII Reunião Plenária do VIII Período do CC do PTC.

O orador se referiu primeiro às imortais proezas revolucionárias do estimado camarada Kim Jong Un que apresentou a nova estratégia de luta pelo cumprimento do programa da revolução rural socialista e conduz sabiamente a campanha para forjar o novo horizonte de desenvolvimento estatal.

Insistiu em alcançar sem falta, com maior empenho e capacidade executiva, as importantes metas orientadas a pôr na órbita de desenvolvimento estável a produção agrícola e consolidar substancialmente a base ídeo-política e técnico-material do campo.

Na ocasião foram analisados e balanceados de maneira anatômica e rigorosa os defeitos cometidos anteriormente na execução das resoluções partidistas e as lições correspondentes.

E foram apresentados ante o comité partidista do CM e suas filiais os detalhados e multifacetados projetos de execução para assentar a base de desenvolvimento estável e sustentável da produção agrícola.

Foi abordado como enfoque o tema de mobilizar todas organizações partidistas e seus militantes na conquista da meta de produção de cereais e elevar o papel do comitê partidista do CM como motor potente na materialização da estratégia sobre o desenvolvimento rural, apresentada pelo Partido.

Se pôs ênfase em estabelecer nas instituições de direção econômica uma disciplina estrita para o cumprimento do plano da economia nacional e desenvolver com previsão e precisão a operação e comando econômicos a respeito.

Foram discutidas as medidas para renovar o trabalho financeiro e monetário do Estado ao consolidar a base e disciplina financeiras e resolver as prioridades para o melhoramento das gestões bancárias.

Se exigiu a todas organizações partidistas pôr em pleno jogo a força espiritual e a inesgotável faculdade criativa das massas populares tendo em mente sua missão assumida ante o Partido e a revolução, estabelecer a disciplina e ordem revolucionárias, redobrar sua atividade e combatividade e orientar seu trabalho à execução das políticas partidistas.

Em seguida, foram abertas as reuniões consultivas por seções para traçar o plano de execução estrita das tarefas políticas apresentadas ante o CM e as instituições econômicas estatais, segundo o rumo de avanço e o programa de luta, indicados pela recente reunião partidista.

Foi adotada por unanimidade a resolução elaborada segundo a determinação dos participantes de alcançar sem falta as importantes metas apresentadas pelo Comitê Central do Partido observando o princípio incondicional, estrito e correto na implementação da resolução partidista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário