sábado, 25 de junho de 2022

Realizado comício multitudinário dos cidadãos de Pyongyang com motivo do dia de início da Guerra da Coreia


Com motivo do 25 de junho, dia do estalar da guerra de agressão contra a República Popular Democrática da Coreia por parte dos imperialistas estadunidenses, foi realizado o comício multitudinário dos cidadãos da capital no pátio de educação em frente ao Museu Comemorativo da Vitória na Guerra de Libertação da Pátria.

Participaram na ocasião o secretário do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Ri Il Hwan, o secretário responsável do Comitê do PTC na cidade de Pyongyang, Kim Yong Hwan, o chefe de departamento do CC do PTC, Ri Tu Song, os funcionários das organizações de massas e das instituições, fábricas e empresas da capital, assim como os trabalhadores, jovens e estudantes da capital.

Interviram na ocasião o presidente do Comitê Popular da cidade de Pyongyang, Choe Hui Thae, o gerente do Complexo Carbonífero da Região de Kangdong, Kim Phyo Hun, o presidente da junta administrativa da Fazenda Cooperativa Especializada em Verduras Jangchon do distrito de Sadong, Hwang Jong Nam, e o presidente do Comitê da União da Juventude na cidade de Pyongyang, Kim Ju Hyok.

Os oradores denunciaram que há agora 72 anos, os imperialistas estadunidenses provocaram a guerra coreana com a maligna intenção de esmagar a República Popular Democrática da Coreia com menos de dois anos de fundação naquela época e cometeram as atrocidades cruéis nunca antes vistas na história mundial de guerras.

"As calamidades da guerra ensinam a lição de que há que contar com a poderosa capacidade militar para defender a soberania nacional e a segurança do povo da agressão dos inimigos", disseram e acrescentaram que se a pátria houvesse sido poderosa como agora, não teria sofrido as desgraças de 25 de junho de 1950.

Insistiram em consolidar por todos os meios o poderio ideo-político e militar para prevenir a repetição da história sangrenta e cobrar um preço muito alto das forças que atentem contra a segurança do Estado.

"Se os imperialistas estadunidenses se atrevem a atacar outra vez a RPDC, esquecendo sua derrota amarga da década de 1950, o povo coreano aniquilará impiedosamente os invasores mobilizando todos os meios físicos irresistíveis", enfatizaram. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário