quinta-feira, 16 de junho de 2022

Jornal "Pravda" publica resolução do Comitê Central do Partido Comunista da União Soviética sobre superar o culto à personalidade e suas consequências


Agência Central de Notícias da Coreia - Pyongyang, 3 de julho (noite) [de Juche 45 (1956)].

Segundo informe noturno da Agência de Notícias "TASS" de Moscou, a edição de 2 de julho do jornal "Pravda" publicou a decisão do Comitê Central do Partido Comunista sobre superar o culto à personalidade e suas consequências, adotada em 30 de junho deste ano.

Na primeira parte da declaração, o Comitê Central aponta que todo o Partido Comunista da União Soviética e o povo soviético, os fraternos partidos comunistas e operários, os trabalhadores que compõem a grande família dos Estados socialistas, e as centenas de milhares de pessoas dos países capitalistas e coloniais, apoiam a resolução do histórico 20º Congresso do Partido Comunista da União Soviética, e que também o Comitê Central deu uma resposta à questão do porquê os inimigos do socialismo e do comunismo estão fazendo um alvoroço inútil em relação aos defeitos apontados pelo 20º Congresso.

A segunda parte elucida como o culto à personalidade a Stalin e todas suas consequências negativas podem ter surgido e se espalhado sob o sistema socialista soviético.

Em seguida, foram esclarecidas a questão sobre as consequências do culto à personalidade no trabalho do Partido Comunista da União Soviética e na sociedade soviética, bem como a questão das medidas para superá-lo.

A declaração aponta que os fraternos partidos comunistas do mundo apoiam as medidas tomadas pelo Partido Comunista da União Soviética contra o culto à personalidade e suas consequências.

Ademais, aponta as causas para pôr o problema do culto à personalidade em debate, além dos casos que não explicam adequadamente as consequências do culto à personalidade no sistema social soviético.

A parte final aponta as tarefas que se apresentam ante a todas organizações partidistas do Partido Comunista da União Soviética em relação com a resolução do 20º Congresso e sobre a perspectiva ampla e encorajadora que se abre diante de todo o movimento operário internacional e os partidos comunistas nas circunstâncias atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário