sábado, 25 de junho de 2022

Jornais coreanos exaltam o espírito de defesa da pátria da década de 1950


Os jornais centrais da RPDC publicaram em 25 de junho artigos qualificando de eterno meio de vitória para a Coreia Juche o espírito manifestado na década de 1950 ao defender a soberania e a dignidade da pátria diante da invasão armada do imperialismo estadunidense.

"A vitória do povo coreano na Guerra de Libertação da Pátria foi o triunfo da autóctone ideia militar, da destacada estratégia militar e da extraordinária arte de comando do Presidente Kim Il Sung", assim inicia o diário Rodong Sinmun em um artigo de coautoria e prossegue:

"Foi também um milagre da história criado pelo heroico espírito de defesa da pátria que manteve a geração triunfadora da guerra que lutou ao risco da vida pela pátria.

A  disposição de defender o líder ao risco da vida é o núcleo de tal mentalidade manifestada pelos valentes combatentes da década de 1950.

A grande geração triunfadora da guerra legou à posteridade o patrimônio ideo-espiritual mais valioso, segundo o qual pode derrotar qualquer inimigo poderoso e sair sempre vitorioso se apoia com fidelidade o líder confiando-lhe absolutamente.

O triênio da passada guerra comprovou que se há limites na força física, não há na força espiritual das massas populares.

Nesse tempo, o Exército Popular fez frente resoluta ao inimigo imperialista incomparavelmente superior no numérico e técnico e aterrorizou os inimigos em cada combate fazendo uso de valentia incomparável, espírito de sacrifício e heroísmo massivo.

Os prodígios militares sem precedentes na história mundial de guerras, criados no céu, terra e mar, são produto do inflexível espírito de luta dos militares do EPC que empreenderam sem vacilação alguma uma ofensiva tenaz confiando nas próprias forças.

Junto com a geração atual, que marcha a passos firmes equipada com o espírito de defesa da pátria e da revolução da década de 1950, a Coreia socialista do Juche dará saltos ainda maiores encurtando décadas e séculos."

Por sua vez, o jornal Minju Joson destacou em seu editorial que não existe neste mundo força capaz de deter o avanço vigoroso de todos os militares e civis, unidos compactamente em torno ao Partido e inspirados da disposição de defender a pátria manifestada na década de 1950.

Nenhum comentário:

Postar um comentário