sexta-feira, 3 de abril de 2020

Rodong Sinmun comemora o dia de promulgação da lei de saúde pública


"Hoje é o 40º aniversário da promulgação da lei de saúde pública.

Este código mais avançado e popular aclara todos os princípios e requisitos para reforçar e desenvolver o regime sanitário do país e solucionar satisfatoriamente o problema de saúde pública."

Assinala assim o diário Rodong Sinmun em um artigo individual difundido hoje (03) e prossegue:

"Foi posta em pleno manifesto a vitalidade dessa lei no curso de superar as vicissitudes de toda índole da história.

Graças à sábia orientação do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, ela veio a ser a pedra angular para glorificar o regime socialista e promover o desenvolvimento da saúde pública.

O Máximo Dirigente Kim Jong Un trabalha incansavelmente para glorificar o regime sanitário popular mais vantajoso do mundo, que é a herança preciosa dos líderes antecessores que não regatavam nada para a vida e o fomento da saúde do povo.

Não foi reportado até o momento no país nenhum caso de contágio quando o mundo está transtornado pelos crescentes danos do COVID-19. Esta realidade é o resultado da sábia guia do partido, que apresenta como assunto estatal mais importante proteger e fomentar a vida da população, e do vantajoso sistema de saúde socialista.

Segue invariável a vontade do Partido do Trabalho da Coreia de considerar o desenvolvimento da saúde pública como assunto político para glorificar a imagem do socialismo ao estilo coreano e como o de capital importância ao que o Estado deve prestar atenção primordial, por mais adversas que sejam as condições e circunstâncias."

Nenhum comentário:

Postar um comentário