sábado, 11 de abril de 2020

Por que os coreanos amam o socialismo?


Os coreanos tem muito apego ao socialismo e a vontade de dar a vida sem hesitação para defender este sistema.

Isso se deve a que regime socialista é uma sociedade livre de desigualdades.

Um político ocidental comentou que o sistema capitalista acarreta a extremada desigualdade e que apenas 100 famílias do mundo tem uma fortuna superior à de 2 000 milhões de habitantes.

Bessie Coleman, primeira aviadora negra do mundo, expressava que o céu é o único lugar livre de preconceitos. Pois, quando ela estudava na escola, era a mais destacada em matemática, porém era discriminada pela razão de ser negra, e por fim se encontrou aliviada voando no céu, distante da terra desagradável onde reina o racismo.

Em contraste, na RPDC não existe nenhuma desigualdade. Todos os cidadãos tem direitos iguais sem distinção por bens, cargo, profissão ou sexo, coisa que não se pode ver no Ocidente.

Todos os coreanos estão acostumados a ajudar e guiar uns aos outros, formando uma grande família com direitos iguais durante mais de 70 anos sob o regime socialista.

Sua preferência pelo socialismo se deve a que eles são donos da sociedade.

Na RPDC se podem ler, em todo canto, os lemas de “Servir ao povo!” e "Tudo para o povo e tudo apoiando-se nas massas populares!”.

Isso não é de caráter simbólico. Na prática, o povo é dono da sociedade e tudo está ao seu serviço.

Os trabalhadores de distintos setores, eleitos como deputados à Assembleia Popular Suprema, adotam as políticas em representação de suas decisões e demandas. Os órgãos do poder, hospitais, escolas, dentre outros, contribuem ao bem-estar dos habitantes. O Estado atende com responsabilidade os cidadãos e aplica invariavelmente as medidas populares como o ensino obrigatório e a assistência médica gratuitas.

Esta é a superioridade do socialismo que o capitalismo jamais pode imaginar ou copiar.

O mundo não conhece outro povo que exerça seus direitos como digno dono da sociedade e goze de uma vida feliz como o povo coreano.

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário