terça-feira, 14 de abril de 2020

Presidente Kim Il Sung e suas proezas militares


Há 28 anos, o Presidente Kim Il Sung recebeu o título de Generalíssimo da República Popular Democrática da Coreia por suas imperecedoras proezas militares feitas no século XX.

Desde quando recebeu como herança em adolescência as duas pistolas de seu pai, ele defendeu com firmeza a dignidade da pátria e a felicidade do povo dando importância aos assuntos militares em toda sua vida.

Em Juche 21 (1932), fundou o Exército Revolucionário Popular da Coreia e conduziu à vitória a luta armada antijaponesa que terminou com a libertação da pátria.

Na Guerra de Libertação da Pátria (1950-1953) contra a invasão armada das forças aliadas imperialistas, dirigiu sabiamente o exército e o povo e frustrou a superioridade numérica e técnica dos inimigos com a autóctone ideia militar e originais métodos de combate. Desta maneira, logrou a grande vitória nunca antes vista na história mundial de guerras.

Ao apresentar a linha militar de autodefesa sobre a conversão de todo o exército no de quadros, a modernização do exército, o armamento de todo o povo e a fortificação de todo o país, salvaguardou a soberania nacional frustrando as ações agressivas dos imperialistas e dos reacionários cometidas durante várias décadas posteriores à guerra.

Em reconhecimento de tais proezas, o povo coreano concedeu ao grande Líder o título de Generalíssimo com motivo de seu 80º aniversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário