sábado, 4 de abril de 2020

Serviço memorial na China


Em várias partes da China, foram realizados serviços em memória daqueles que morreram no combate ao novo coronavírus e compatriotas que morreram em decorrência da doença contagiosa.

As bandeiras da República Popular da China foram hasteadas a meio-mastro na Praça da Paz Celestial (Tiananmen) em Pequim, no Xinhuamen e no Comitê Permanente do Congresso Nacional do Povo, no Conselho de Estado, no Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, no Comitê Central Militar, na Corte Popular Suprema, na Procuradoria Popular Suprema, ademais dos consulados e embaixadas em vários países. As atrações públicas foram suspensas.

Os líderes do partido e Estado, incluindo o Presidente Xi Jinping e o Primeiro-Ministro Li Keqiang, participaram nos serviços memoriais.

Quando o relógio marcou 10 horas, foi respeitado três minutos de silêncio em memória daqueles que morreram no combate ao novo coronavírus e compatriotas que morreram em decorrência da doença contagiosa.

Dirigentes nacionais de várias partes, inclusive da Região Administrativa Especial de Hong Kong, da Região Administrativa Especial de Macau, residentes de Taiwan e chineses residentes no exterior, participaram nos eventos.

Rodong Sinmun

Nenhum comentário:

Postar um comentário