quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Porta-voz do CNCDP condena febre bélica dos EUA e Japão


 O porta-voz do Comitê Nacional Coreano pela Defensa da Paz publicou no dia 22 uma declaração a respeito de que os belicistas ianques e japoneses desenvolvem desde o dia 16 o "treinamento combinado de defensa antiaérea e de mísseis" sob o pretexto de fazer frente à "ameaça" dos mísseis balísticos e dos caças da RPDC.

Segundo o documento, é realizada simulação programada de choque do sistema para detectar, perseguir e interceptar em conjunto os mísseis balísticos e caças RPDC mediante a operação coordenada das redes antiaéreas dos EUA e Japão. E é levado a cabo de vez os exercícios de interceptação das unidades de mísseis PAC-3 e a decolagem urgente de caças, pertencentes às "Forças Aéreas de Autodefesa" do Japão.

"Diferentemente do ano passado quando tomaram parte somente das unidades das 'Forças Marítimas de Autodefesa' do Japão e outras estadunidenses, se mobilizaram na presente versão até as 'Forças Aéreas de Autodefesa' do Japão e as unidades de infantaria da marinha e as forças aéreas dos EUA. Desta maneira, ampliou-se consideravelmente a simulação cujo carácter belicista e perigoso se fez mais forte.

Tais movimentos aventureiros são atos de gângsters encaminhado a congelar o ambiente de melhoria das relações intercoreanas e da paz na Península Coreana, preparado a duras penas, e ademais uma provocação militar perigosíssima para desatar a guerra.

É precisamente o império estadunidense, um Estado criminoso, que se desespera por manter a supremacia militar e realizar sua condição hegemônica sob o rótulo da 'proteção de seus aliados' na região da Asia-Pacífico. Desta vez os reacionários japoneses se valem da força de seu amo estadunidense para realizar a ressuscitação do militarismo e tentar realizar sua velha ilusão de 'esfera de co-prosperidade da grande Asia oriental'.

A histérica fúria bélica dos EUA e Japão demonstra outra vez quem impede a reconciliação e a unidade da nação coreana e perturba a paz da Península Coreana.

Não ficaremos de braços cruzados ante às manobras militares dos inimigos.

Os EUA e os reacionários japoneses devem se portar com prudência e ter bem em mente que colocarão em perigo a sua segurança de seus territórios com sua imprudente ofensiva contra a RPDC, que emergiu como potencia nuclear do Oriente e Estado estratégico de nível mundial."

Por: Agência Central de Notícias da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário