segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Apresentações do grupo artístico da RPDC na Coreia do Sul


Pela ocasião dos 23º Jogos Olímpicos de Inverno de Phyongchang na Coreia do Sul, a República Popular Democrática da Coreia, sob acordos de alto nível realizados em janeiro em reuniões intercoreanas, enviou um grupo artístico mesclado de artísticas de diversas bandas, incluindo a Banda Moranbong e também da Orquestra Samjiyon, para realizar apresentações congratulatórias em Kangrung no dia 8 de fevereiro - véspera da cerimônia de abertura - e em 11 de fevereiro em Seul.

Esta foi a primeira vez que um grupo artístico da RPDC se apresentou na Coreia do Sul.


A primeira apresentação foi apreciada por Jo Myong Gyun, Ministro da Unificação, Chu Mi Ae, representante do Partido Minju, Choe Mun Sun, governador da província do sul de Kangwon e outros personagens do lado sul e outros sul coreanos.

Entre a audiência estava também Kwon Hyok Bong, Hyon Song Wol e outros principais membros da trupe artística da RPDC.

A apresentação iniciou com as canções "Feliz em te ver" e "Caia, neve branca", e seguiu com canções bonitas como a música leve "Meu país é o melhor" e solo feminino "Estrela da Manhã".

Os artistas bem representaram através de voz talentosa e interpretação habilidosa, a emoção musical da nação coreana engenhosa e inteligente com história de 5 000 anos e uma cultura brilhante.

Os artistas da RPDC também apresentaram músicas de renome mundial, incluindo "Arirang" e a música de orquestra "Melodia íntima".

Eles também apresentaram no palco músicas sul-coreanas.

As canções "É minha pátria do Monte Paektu ao Monte Halla" , "Nosso desejo é reunificação" e "Nos encontremos outra vez" refletiram a vontade de todos os coreanos de pôr fim à tragédia da divisão nacional o quanto antes possível e trazer mais cedo a reunificação nacional por meio de seus esforços concentrados.

A apresentação foi altamente aclamada.


Na segunda apresentação, realizada em Seul, estiveram presentes os membros da delegação da RPDC, incluindo Kim Yo Jong, Vice Diretora de Departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, o grupo artístico da RPDC, figuras sul coreanas incluindo Jo Myong Gyun, Ministro da Unificação, To Jong Hwan, Ministro de Cultura, Esporte e Turismo, e Pak Won Sun, prefeito de Seul, sul coreanos de diversos estratos e representantes diplomáticos em Seul.



Quando a apresentadora repassou as saudações do povo norte coreano, muitos aplausos foram ouvidos.

Foram apresentadas a musica leve "Meu país é o melhor", a orquestra de corda e solo feminino "Estrela da manhã" e outras canções que atraíram a atenção do público.

Na música orquestral de série "Melodia íntima", as artistas demostraram seus excelentes talentos de execução.

Quando as artistas norte coreanas cantavam canções sul coreanas, os espectadores cantavam juntos agitando suas mãos e solicitavam repetição.

A cantora sul coreana, Seo Hyun, também se juntou às compatriotas na apresentação.



No clímax da apresentação, a diretora da Orquestra Samjiyon, Hyon Song Wol, subiu ao palco onde expressou sua impressão sobre sua visita à Coreia do Sul e cantou a canção "É minha pátria do Monte Paektu ao Monte Halla", entusiasmando os espectadores.


A apresentação terminou com coros de artistas de ambas partes coreanas "Nosso desejo é reunificação" e "Nos encontremos outra vez".

Terminada a apresentação, Kim Yong Nam e Kim Yo Jong saudaram junto com o presidente sul coreano Moon Jae In e sua esposa Kim Jeong Suk as artistas coreanas.

O Ministro da Unificação, o Ministro da Cultura, Esporte e Turismo e o prefeito de Seul felicitaram o êxito da apresentação entregando ramos de flores para as artistas.



A apresentação arrancou aplausos entusiasmados da platéia no final.

Vídeo da apresentação em Kangrung:  http://bit.ly/2G3eSa6
Vídeo da apresentação em Seul: http://bit.ly/2o9vXrB
1-http://bit.ly/2CaqSEp
2-http://bit.ly/2Bp4ESL

Nenhum comentário:

Postar um comentário