domingo, 4 de fevereiro de 2018

O porta-voz do MINREX critica a mensagem de Trump


Em relação à "mensagem de novo ano" publicada por Trump, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia deu a seguinte resposta à ACNC no dia 4 de fevereiro:

"Em sua 'mensagem do novo ano', Trump chamou de 'ano de progresso incrível e sucessos excepcionais', o ano de 2017 em que, com seus disparates, loucuras e atos agressivos, causou grandes distúrbios em toda a sociedade estadunidense e no mundo. Esta avaliação constitui o clímax da arrogância, do despotismo e da egolatria pelo estilo de Trump.

Agora, o mundo inteiro está preocupado considerando como um presságio de novos desastres o ato verbal de Trump de que ao defender a 'doutrina da América primeiro' e a 'supremacia da força' baseada em armas nucleares, impõe a outros países estarem sujeito à interesses exclusivistas dos EUA

Em sua mensagem, ele caluniou o regime social de nosso país, o mais vantajoso centrado nas massas populares, falando sobre a 'pressão máxima'. Estas palavras não são mais que seu alarido aterrorizado diante do poder da RPDC que, ao cumprir a causa histórica de completar as forças armadas do Estado, emergiu como um Estado estratégico reconhecido pelo mundo. Da mesma forma, apoia aqueles que tentam dificultar a melhoria das relações Norte-Sul na Coreia.

Falando sobre a 'resolução de estilo estadunidense', Trump expõe sua sinistra intenção de atacar o nosso país por via militar, mas nossas forças nacionais de autodefesa, centradas nas armas nucleares, consequentemente dissuadirão as ações insolentes dele e seus lacaios na Península Coreana.

Se Trump não deixa seu modo de pensar anacrônico e egocêntrico, ele colocará a segurança e o futuro de seu país no mais grave perigo."

Agência Central de Notícias da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário