quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Escola para um único estudante



Uma cerimônia de abertura incomum de uma escola de filial da Escola Primária de Sonbong na área  de Rason ocorreu na Ilha Al, uma ilha distante no Mar do Leste da Coreia, em 1 de abril de Juche 89 (2000). Tinha um único aluno, filho do guarda do farol da ilha.

A escola do ramo foi criada, graças à política de educação orientada ao povo, administrada pelo Partido do Trabalho da Coreia e pelo governo da RPDC. Desde então, o sino tocou incessantemente por 18 anos na ilha.

Mesmo para um único aluno, o país ofereceu uma escola com todas as condições de ensino necessárias, incluindo materiais e instalações didáticas.

A primeira professora da escola, Kim Sun Ok, tem ensinado as crianças da ilha desde então.

Com uma firme determinação de se dedicar a educar as crianças na ilha distante como pilares competentes do país, ela decidiu ter residência na ilha e se casou com um trabalhador do farol e dedicou tudo ao trabalho educacional.



Embora ela ensine sempre para um ou dois alunos, ela executa exatamente o currículo para a educação primária, como qualquer outra escola, e organiza escrupulosamente as atividades extracurriculares adequadas às aptidões dos estudantes.

Ela até o momento produziu oito graduados, e entre eles um vencedor de prêmio em um concurso nacional de ensino secundário e um premiado no prêmio literário "Nossa sala de aula".



Atualmente, há um aluno que estuda na escola de filial.

Embora pequena, a escola de filiais da Ilha Al está sempre criando pilares do país e mostrando que a educação é para todos, sem exceção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário