quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Os EUA não tem outra opção que não seja coexistir com RPDC: Minju Joson


Os ex-secretários de Estado dos EUA, Kissinger, Shultz e Armitage, em uma audiência no Senado dos Estados Unidos, alguns dias atrás, disseram que já tornou-se ultrapassado o que assume a administração de Trump sobre a questão nuclear da Coreia. Dizendo que não existem possibilidades para impedir o reforço das armas nucleares da RPDC, Kissinger advertiu que um combate unilateral de uma guerra com a RPDC pode trazer grandes consequências. Concordando com isso, Shultz ressaltou a necessidade dos Estados Unidos terem cuidado, afirmando que uma pequena ameaça como uma conversa vazia só irá destruir os EUA.

Um comentário de Minju Joson, na quarta-feira, diz que este é um aviso dado à administração Trump que está agravando situação, sendo apreendida pelo fluxo de "desmantelamento nuclear do norte" e empurrando o país para a autodestruição.

"O 'desmantelamento nuclear' da RPDC perseguido pela administração de Trump é um sonho selvagem que nunca pode se tornar realidade e não há força nem formas de reverter a situação", diz o comentário e continua:

"Foram-se os dias em que a desnuclearização da península coreana era uma questão controversa.

Agora é um momento para discutir como estabelecer corretamente as relações com a RPDC depois de reconhecer a posição estratégica da RPDC como um Estado possuidor de armas nucleares, e não para discutir a desnuclearização.

Negar obstinadamente essa maneira lógica de pensar e sonhar com o 'desmantelamento nuclear' da RPDC, ao recorrer ao antigo modo de pensar, que já perdeu seu valor, não é apenas uma perda de tempo, mas também um ato sem sentido que traz um grande perigo.

Não há outra opção agora para os EUA que não seja coexistir com a RPDC, uma potência nuclear."

Nenhum comentário:

Postar um comentário