sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Desfile militar em celebração ao 70º aniversário de fundação do Exército Popular da Coreia


Um grande desfile militar para celebrar o 70º aniversário de fundação do Exército Popular da Coreia foi realizado na Praça Kim Il Sung em Pyongyang na quinta-feira.

Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia, chegou à praça juntamente com sua esposa Ri Sol Ju.



Uma cerimônia de guarda de honra dos três serviços do EPC (forças terrestres, navais e aéreas) ocorreu para cumprimentar o respeitado Líder Supremo Kim Jong Un.

Quando ele apareceu na tribuna da praça junto com Ri Sol Ju, todos presentes aplaudiram entusiasmadamente e gritaram "Hurrah!" (Manse) olhando para ele e gritaram "Kim Jong Un" e "Viva o comandante supremo!".

O Líder Supremo acenou para os participantes do desfile e para as massas.

Apareceram na tribuna o Vice Marechal, Kim Jong Gak, Diretor do Bureau Político Geral do EPC, o Vice Marechal do EPC Ri Myong Su, chefe do Estado-Maior do EPC, o General do Exército Pak Yong Sik, Ministro das Forças Armadas Populares, e outros comandantes do Bureau Político Geral e do Estado-Maior do EPC e do Ministério das Forças Armadas Populares e comandantes de grandes unidades combinadas.


A tribuna também foi ocupada por Kim Yong Nam, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente do Presidium da Assembléia Popular Suprema da RPDC, Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, Vice Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e Vice Presidente do Comitê Central do PTC e pelo Primeiro Ministro Pak Pong Ju, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC e Vice Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC.



Também foi ocupada pelos principais funcionários do partido e do governo.

Na tribuna de honra estiveram os funcionários do partido, forças armadas e órgãos de poder, organizações de trabalhadores, ministérios e instituições nacionais, oficiais e soldados do Exército Popular da Coreia e das Forças de Segurança Interna do Povo Coreano, professores e estudantes da Escola Revolucionária de Mangyongdae e da Escola Revolucionária Kang Pan Sok e funcionários de estabelecimentos industriais e trabalhadores de mérito.

Presente a convite foram coreanos residentes no exterior, enviados diplomáticos e seus cônjuges, membro do corpo de agregados militares e seus cônjuges e outros estrangeiros.

A guarda de honra de todos os serviços do EPC e a banda militar geral do EPC realizaram a cerimônia de abertura.

As bandeiras da RPDC e do PTC foram içadas.



O comandante da revista militar informou ao Ministro das Forças Armadas Populares da RPDC que as unidades do desfile militar se alinharam para obter uma inspeção para o desfile em comemoração ao 70º aniversário do Exército Popular da Coreia.


O Ministro das Forças Armadas Populares inspecionou as unidades da parada, felicitando-as pelo feriado de 8 de fevereiro.

Então ele informou ao Marechal da RPDC, Kim Jong Un, que o desfile militar começaria.

Uma trombeta deu sinal para o início do desfile militar junto com uma saudação de 21 armas.

Kim Jong Un fez um discurso de felicitação.



Os carros que levavam bandeiras e os retratos sorridentes do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il entraram na praça, sendo escoltados por generais e oficiais do EPC.

A guarda de honra de todos os serviços do EPC e todos os membros do desfile militar prestaram um alto tributo, olhando para as bandeiras e para os retratos de Kim Il Sung e Kim Jong Il.



Então o desfile militar começou.

Colunas simbólicas ao período de construção das forças armadas regulares (representando o Exército Revolucionário Popular da Coreia) foram as primeiros a entrar.

Seguindo o carro do comandante de mando, passaram as colunas dos tipos de exército, as unidades a nível de corpo, as armas, os soldados especializados e os militares médicos.

Os aviões de combate formaram no céu um "70" passando pela praça, e na sequência foram soltados fogos de artifício.



As colunas de unidades motorizadas, as unidades das forças estratégicas e a unidade de artilharia de Hwasong passaram dignamente pela praça.



No céu da praça, os aviões lindamente decoraram o fim do desfile militar, deixando os traços de voo com várias cores.



Quando o desfile terminou, estrondosos gritos de "Hurrah!" ecoaram por toda parte e fogos de artifícios e balões foram lançados.

Kim Jong Un foi ao balcão da tribuna e saudou as massas populares.



O desfile militar para comemorar o 70º aniversário do EPC demonstrou a fé e vontade do exército e do povo coreano para consolidar ainda mais a RPDC como a fortaleza invencível do socialismo e trazer mais cedo a vitória final da revolução Juche.


Confira todas as fotos: http://bit.ly/2sjTZWr
Postagem no facebook: http://bit.ly/2BP2H2D

Nenhum comentário:

Postar um comentário