sábado, 10 de fevereiro de 2018

Discurso de Kim Jong Un no desfile militar em celebração ao 70º aniversário de fundação do EPC.


"Valorosos oficiais e soldados do Exército Popular da Coreia,

Comandantes e combatentes das tropas que participam do desfile em homenagem ao 70º aniversário de fundação do Exército Popular da Coreia,

Queridos cidadãos de Pyongyang e demais cidadãos de nosso país:

Hoje realizamos um solene desfile de tropas do EPC em celebração ao aniversario de fundação do Exército Popular da Coreia, forças armadas revolucionarias regulares, pelo grande Líder Kim Il Sung.

Se faz sete décadas do primeiro desfile realizado pelas forças armadas regulares na praça em frente à estação ferroviária de Pyongyang, que foi uma demonstração da majestosidade da nova Coreia, a de hoje mostra o aspecto imponente da poderosa República Popular Democrática de Coreia, convertida em uma potência militar.

Neste lugar em que evocamos com emoção a orgulhosa trajetória do heroico EPC, rendo o maior tributo e eterna glória ao grande Líder Kim Il Sung e ao grande Dirigente Kim Jong Il, o primeiro, fundador, e ambos construtores das forças armadas revolucionarias da nação, em reflexo ao profundo sentimento de gratidão de todos militares e civis.

Presto minha sincera homenagem aos mártires revolucionários anti-japoneses e do Exército Popular da Coreia que com armas na mão deram sem nenhuma hesitação a juventude e a vida pela reunificação, independência e emancipação nacionais e para a construção socialista. Envio minhas calorosas felicitações e saudações militantes aos veteranos de guerra, aos militares desmobilizados e a todos os militares que comemoram o aniversário do exército.

Presto meu mais sincero agradecimento aos nossos trabalhadores, camponeses e outros setores do povo que com complacência enviam seus filhos adorados aos postos de defesa e em meio à provas e dificuldades prepararam-se com preferencia absoluta quando fez falta a combatividade do Exército Popular.

Companheiros:

Assim como no dia 25 de abril, quando o Grande Líder organizou o Exército Revolucionário Popular da Coreia, o dia 8 de fevereiro, quando fundou o Exército Popular da Coreia, forças armadas revolucionárias regulares, é um dia histórico de grande importância para a construção do forças armadas revolucionárias e para a causa revolucionária do Juche.

Ter um poderoso exército nacional era um sonho ansiado pela nação coreana, que estava condenada à miserável vida apátrida pela ausência de um exército nacional.

Este anseio secular tornou-se uma realidade há setenta anos graças à sábia orientação do grande Líder Kim Il Sung.

Após a libertação do país, o grande Líder apresentou a criação de um poderoso exército regular como requisito indispensável para a construção de um Estado soberano e independente e promoveu essa tarefa com sua extraordinária ideia e direção energética, fundando o EPC em menos de três anos, forças armadas revolucionárias regulares autóctones.

O Exército Popular da Coreia é o exército revolucionário que herdou a tradição de luta anti-japonesa como o espírito revolucionário inquebrável, bem como herdou as ricas experiências de luta e os métodos hábeis de combate do ERPC

Graças ao nascimento do exército regular jucheano, a RPDC converteu-se desde o primeiro dia de sua fundação em um país digno do povo que tem a firme garantia militar própria e pôde alcançar a grande vitória na Guerra de Libertação da Pátria derrotando as tropas agressoras imperialistas que se gabavam de ter a 'supremacia' mundial.

Em 25 de abril de 1932, quando nossas forças armadas revolucionárias se enraizaram, foi possível derrotar o vandalismo dos imperialistas japoneses e alcançar a sagrada causa da emancipação nacional. E, em 8 de fevereiro de 1948, o dia de nascimento das forças armadas regulares herdeiras das tradições anti-japonesas, nos permitiu obter um grande triunfo na Guerra da Libertação da Pátria e prosseguir o vitorioso avanço da causa socialista.

Todo o trajeto do EPC foi caracterizado por um prolongado estado de tensão e um intenso confrontamento, como o maior paiol e o ponto mais quente do mundo com o perigo iminente de uma nova guerra.

Fiel à sua missão de defender a pátria, a revolução e o povo, nosso exército frustrou todas as perigosas provocações do inimigo com a linha militar de autodefesa e o slogan de 'Um contra cem', fortalecendo-se nesse curso em tropas de combate indestrutíveis capazes de derrotar qualquer inimigo poderoso de uma só vez.

Nos momentos mais árduos e difíceis em que tivemos que lutar sozinhos contra a aliança imperialista, sem flanco ou reforço, o Exército Popular realizou grandes proezas na heroica luta à morte na linha de frente da revolução sob a liderança do grande General.

Por contar com um exército revolucionário de elite, punhal inabalável e carregar a bandeira em defesa do socialismo e da revolução na frente anti-imperialista e avançar a construção de uma pátria rica e poderosa, nossa República alcançou triunfos sucessivos e contundentes na defensa do socialismo e exibiu seu aspecto imponente como uma das maiores potencias militares do mundo.

Não há nada na história que possa se comparar com o milagre de alcançar por sua própria conta a grande realização da fundação do exército sob as ruínas e de ter preparado as mais poderosas forças militares em meio ao persistente desafio e bloqueio. Esta é uma imensa proeza que somente poderiam realizar o grande Líder e o grande General, eminentes patriotas e comandantes de aço, em seu empenho para enriquecer a nação e fortalecer o exército.

Oficias e soldados do Exército Popular:

O EPC, que com passos firmes desfilou solenemente na praça há sete décadas, chegou ao presente içando a bandeira do triunfo em todos os campos de batalhas ferozes em defesa do país e do povo.

Formado hoje como o mais poderoso do mundo, constitui o firme pilar de defesa da paz que previne a catástrofe na Península Coreana e em seus arredores, bem como a patrulha que dirige a grande marcha do nosso povo para o triunfo definitivo do socialismo.

Hoje, nosso povo sente um grande orgulho em ter seu valente exército que luta incansavelmente com o espírito e o ímpeto do Monte Paektu e encontra força e coragem renovadas na combatividade do nosso exército que se eleva cada dia mais.

Com sangue e suor ardentes e devoção total conquistou o verdadeiro amor e confiança do povo e com o fervoroso respaldo do povo alcança a unidade monolítica e realiza façanhas na defesa nacional e na construção socialista.

A posse deste poderoso exército revolucionário do povo é a grande a glória de nosso partido e Estado e a grande fortuna do nosso povo.

Para mim é uma grande honra assumir a responsabilidade de comandante supremo que dirige um valoroso exército revolucionário.

Em nome do Partido do Trabalho da Coreia, do governo da República e de todo o povo, volto a felicitar e saldar fervorosamente todos oficiais e soldados do heroico Exército Popular da Coreia na ocasião do 70º aniversário de fundação.

Combatentes das colunas do desfile e demais militares do EPC:

Quanto maior a confiança do Partido e do país e amor do povo em relação a vocês, mais devem se esforçar para defender a pátria e a nação com seu sincero serviço e abnegação como exército do Partido e do povo.

O Exército Popular deve consolidar, por todos os meios, o poder político e militar correspondente ao cargo de nosso prestigioso Estado em consonância com a demanda da época e da revolução em desenvolvimento e assegurar militarmente a luta de nosso Partido e povo para completar a causa socialista.

Deve-se materializar cabalmente a linha estratégica e tarefas do partido para o fortalecimento da capacidade militar sob a bandeira da modelação de todo o exército no kimilsungismo-kimjongilismo para preparar a combatividade perfeita como um exército revolucionário.

O EPC deve ser infinitamente fiel à direção do PTC.

Estamos falando de um exército nascido e formado nos braços do Partido e que tem a ideia revolucionária e sua direção como fonte de seu poder.

Também, tem que converter-se no primeiro pelotão suicida e primeira guarda que defende com armas o Comitê Central do Partido estabelecendo os laços consanguíneos com o PTC.

É necessário estabelecer plenamente o sistema de liderança monolítica do Partido, implementar um ambiente revolucionário que lhe permita cumprir suas ordens e indicações como um só e organizar e executar todas as tarefas de acordo com suas diretrizes e políticas.

Deve assumir como duas tarefas principais o fortalecimento do exército no político-ideológico e moral e dedicar enormes esforços para transformá-lo em forças de firme ideia e fé como o sétimo regimento da guerrilha anti-japonesa e as unidades de vanguarda da Guerra de Libertação da pátria.

O Exército Popular intensificará mais o treinamento para elevar a capacidade de combate real.

Isto é precisamente uma maneira de defender a pátria socialista e o povo e ao ser mais exigente com os exercícios pode ser formado o mais rápido possível um exército mais poderoso.

É necessário renovar constantemente o conteúdo, a forma e o método dos exercícios de acordo com a estratégia militar, tática e ideologia do Partido e com a exigência e o método coreano de combate e da guerra moderna e não interromper por um momento os exercícios práticos que se assemelham à batalha real.

Frente à situação atual em que os EUA e suas forças seguidoras fazem movimentos intensos nos arredores da Península Coreana, o EPC deve manter o estado de alerta máxima e dar um bom impulso aos preparativos de combate.

Desta forma, não devemos permitir que os agressores violem nem 0,001 mm da dignidade e da soberania da nossa pátria sagrada.

As diferentes unidades do exército devem ter um bom domínio de seus armamentos, treinar para a maior especialização e, desta forma, estarão sempre prontos para lutar com alta tecnologia em qualquer operação.

Em particular, de acordo com a exigência de uma nova fase para converter todo o exército em quadros e modernizá-lo, deve apresentar como importante tarefa estratégica a excelente preparação de seu pessoal em todos os aspectos e prestar atenção primordial à sua realização.

É necessário estabelecer uma forte disciplina militar e possuir estritamente os aspectos regularizados.

Todos os militares, de soldados a generais, farão normas estabelecidas e as regerão e se acostumarão a observá-las. Unidades e subunidades demonstrarão sua aparência como forças regulares em qualquer lugar e hora.

Sempre conscientes de que não podem viver por um momento separados da população, todos os oficiais e soldados os respeitarão e amarão de todo o coração e manterão a bela característica do exército revolucionário que corre riscos em defesa do povo.

O EPC tem que fazer todo o possível para o povo e considerar como estilo militar revolucionário o traço de dedicar toda sua sinceridade ao povo.

Elevando mais o slogan patriótico e revolucionário de 'Nos encarguemos tanto da defesa nacional como da construção socialista', eles mostrarão o heroísmo sem par em todas as obras para materializar o sonho e o ideal do povo, com o espírito criativo e a combatividade que fazem todo o possível e continuarão a ser os primeiros a embelezar o nosso país.

Companheiros:

Enquanto existirem os imperialistas no mundo e os EUA mantiveram a política hostil contra a RPDC, não poderá jamais ser mudada a missão do EPC como forte espada onipotente para a defensa da pátria, do povo e da paz.

A vitória final pertence ao nosso Partido e povo que tomaram firmemente as armas da revolução.

Temos certeza de que o Exército Popular da Coreia, que garantiu com armas a causa revolucionária do Juche, continuará salvaguardando como um muro de aço o Partido, a revolução, a pátria e o povo e aumentará sua capacidade como defensor da justiça e da paz.

A RPDC será mais potente e próspera pois conta com o EPC, infinitamente fiel à direção do PTC.

Todos oficiais e soldados do Exército Popular da Coreia:

Adiante de vocês flameará sempre a bandeira do invencível Partido do Trabalho da Coreia, dando-lhes um grande estímulo e conduzindo-os para uma nova luta e vitória.

Lutemos com valentia pelo Partido, revolução, pátria e povo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário