quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

A Delegação da RPDC não tem intenção de se encontrar com o lado dos EUA.


Sobre a pergunta de um repórter da ACNC formulada em relação com o que as autoridades estadunidenses falam a seus caprichos do problema de contato com a delegação da RPDC e sobre o fato que o Vice-Presidente dos EUA participará da cerimônia de abertura dos 23º Jogos Olímpicos de Inverno, o Diretor Geral do Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática de Coreia, Jo Yong Sam, deu a seguinte resposta no dia 7:

"No dia 6, quando um jornalista perguntou sobre a possibilidade de contato entre nossa delegação e o Vice Presidente dos EUA que participará da cerimônia de abertura dos 23º Jogos Olímpicos de Inverno, o porta-voz do Departamento de Estado dos EUA contestou que 'não há plano de se encontrar com a Coreia do Norte durante e depois do evento esportivo' , completando com 'quero deixar claro isso'.

O vice presidente dos EUA Mike Pence também disse que 'não pedimos nenhum tipo de contato com a delegação norte coreana' e 'exijo às autoridades sul coreanas que evitem que nos encontremos'. Ademais, disse em tom arrogante : 'Vamos ver o que acontecerá'.

Quão ridículo é isso!

Nosso país nunca suplicou diálogo com os Estados Unidos e tampouco fará no futuro.

Evidentemente não pretendemos entrar em contato com o lado estadunidense durante a visita à Coreia do Sul.

Nossa delegação viaja para a Coréia do Sul com o único objetivo de parabenizar a abertura bem-sucedida do evento esportivo que nosso país participará também.

Nós não queremos usar esse festival de esportes como um espaço político, nem temos a necessidade de fazê-lo.

Seria adequado para os EUA comportar-se com cordialidade, tendo em mente que seu ato verbal inadequado evidencia ao público sua situação desconfortável."

Link da resposta: http://bit.ly/2sl7t4g

Nenhum comentário:

Postar um comentário