quinta-feira, 6 de julho de 2017

Vida de Kim Il Sung adornada com camaradagem




Vinte e três anos se passaram desde o falecimento do Presidente Kim Il Sung. Nessa ocasião, funcionários do exército e povo da RPDC recordam com profunda emoção a vida inteira do Presidente que deu à luz a camaradagem genuína e levou a revolução coreana à vitória por força de uma unidade única.

Está bem provado por uma foto que ele manteve em seu cofre até os últimos momentos de sua vida.

É uma foto do presidente, tirada com Kim Chaek, Vice-Primeiro-Ministro e simultaneamente Ministro da Indústria, em Juche 37 (1948), quando a RPDC foi fundada.

Quanto a ele é o maior prazer ganhar camaradas, Kim Il Sung lembrou em suas reminiscências "Com o século" que os capitalistas dizem que eles têm grande prazer em ganhar dinheiro, mas ele teve o maior prazer e interesse em ganhar camaradas.

Portanto, uma série de histórias lendárias sobre sua camaradagem foram produzidas durante a luta armada anti-japonesa e a Guerra da Libertação da Pátria.

Em agosto de 1973, quando o Cemitério Revolucionário dos Mártires no Monte Taesong estava em construção, ele acrescentou os nomes de 40 mártires à lista dos que foram colocados no cemitério e deu instruções detalhadas sobre os arranjos de mártires e  para seus bustos.

De fato, o Presidente Kim Il Sung é a encarnação suprema da camaradagem revolucionária

Nenhum comentário:

Postar um comentário