segunda-feira, 24 de julho de 2017

Batalha para libertar Andong


Em resposta à política das quarta operações na primeira etapa da Guerra da Libertação da Pátria avançada pelo Comandante Supremo Kim Il Sung, uma unidade combinada do Exército Popular da Coreia libertou  Andong, eliminando o inimigo por cerco entre 31 de julho e 1 de agosto, 1950.

Após uma unidade combinada empurrar para o sul  ondas crescentes, fazendo golpes sucessivos ao inimigo, a 8ª Divisão de Infantaria do exército de fantoches sul-coreano  passou à defesa de Andong, uma junção de trânsito na frente leste.
Tendo sentido a bom tempo que a linha de defesa do inimigo estava mal equilibrada e flanqueada por nenhuma das suas forças, a unidade combinada atingiu o inimigo do leste, tomando um curso.

Posteriormente, a unidade cercou o inimigo no pico de Wangdal ao norte de Andong e em dois lugares na cidade de Andong e depois os atacou do norte.
A unidade combinada isolou os inimigos presos um do outro e fez uma carga final contra eles sob o suporte de fogo forte. Finalmente libertou Andong em 1 de agosto.

Na batalha, a unidade do EPC matou ou feriu 1 800 soldados inimigos, e capturou ou destruiu uma grande quantidade de armas e outros equipamentos de combate.
A unidade recebeu o título de 12ª Divisão de Infantaria Andong por bravura e heroísmo de massa que havia mostrado na batalha para libertar Andong.

Nenhum comentário:

Postar um comentário