sábado, 1 de julho de 2017
Encontro Internacional de Paris para a Paz e Reunificação da Coreia
Pyongyang, 1 de julho (KCNA) - Uma reunião internacional de Paris para a paz e reunificação da Coreia foi realizada na França em 24 de junho.
Participaram dele delegados do Comitê Internacional para Reunificação e Paz na Coreia e organizações de amizade e solidariedade da Dinamarca, Luxemburgo, Bulgária, Polônia, Bélgica, Suíça, Finlândia, Inglaterra, Irlanda, Haiti e outros países, personagens franceses e o representante geral da RPDC para a França e uma delegação do Comitê Coreano para as Relações Culturais com Países Estrangeiros.
O secretário-geral do Comitê Internacional para Reunificação e Paz na Coreia fez um relatório-chave na reunião, que foi seguido por discursos.
O orador disse que o movimento internacional de solidariedade para a reunificação independente e pacífica da Coreia está se intensificando em escala mundial e mencionou a validade do passo da RPDC para reforçar sua força nuclear levada a lidar com os movimentos de agressão dos EUA.
O presidente do Comitê Suíça-Coreia, o secretário-geral da Sociedade Finlândia-Coreia, o secretário-geral da Associação de Amizade Dinamarca-RPDC e outros oradores elogiaram os feitos do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il pela reunificação da Coreia e exortaram a humanidade progressiva para estender apoio e solidariedade invariáveis à luta do povo coreano pela reunificação nacional.
Uma declaração final, adotada na reunião, enfatizou a necessidade de organizações de amizade e solidariedade com o povo coreano exigir a retirada das tropas estrangeiras da península coreana e denunciar as sanções dos EUA contra a RPDC e lutar contra a falsa propaganda de mídia ocidental.
Também pediu o reforço da cooperação mútua com um objetivo comum para promover a paz e a reunificação da Coreia e generalizar os sucessos e a experiência adquirida no curso.
Uma carta ao Marechal Kim Jong Un, foi adotada na reunião.
Enquanto isso, um workshop sobre a questão da península coreana ocorreu na Universidade da Sorbonne com o comparecimento de estudiosos franceses em 23 de junho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário