quarta-feira, 26 de julho de 2017

Brilhante vitória


A guerra feroz de libertação da pátria de três anos terminou em uma grande vitória para o Exército e o povo da RPDC que se levantaram na luta justa contra os imperialistas dos EUA com armas em suas mãos sob a liderança do Presidente Kim Il Sung , o excelente e brilhante comandante do Songun.

Gabando-se sobre sua superioridade numérica e técnica, os imperialistas dos EUA lançaram tropas de dois milhões, incluindo um terço da força terrestre, um quinto da força aérea e a maior parte da frota do Pacífico e de seus 15 vassalos Estados, o exército sul-coreano e os militaristas japoneses. Eles recorreram aos caminhos e os meios de guerra mais brutais, sem precedentes na história mundial das guerras, gastando uma enorme quantidade de gastos militares e material de guerra, apenas para sofrer derrotas em aspectos militares, políticos e morais.
A perda sofrida pelos imperialistas dos EUA foi quase 2,3 vezes o que sofreram na guerra do Pacífico, e foi a primeira derrota ignominiosa que já encontraram em seus 100 anos de história sangrenta de agressão.

A vitória na Guerra da Libertação da Pátria foi de grande significado histórico para o desenvolvimento do Partido do Trabalho da Coreia e da revolução coreana.
Ao conquistar a vitória na guerra, o povo coreano salvaguardou honoradamente a liberdade e a independência do país, a soberania nacional e os ganhos da revolução, e demonstraram claramente o poder invencível da RPDC, a solidez do seu sistema social e estatal, sua confiança na vitória segura e espírito indomável.
Através das provações severas da guerra, todo o Partido, todo o exército e todas as pessoas foram reunidas mais perto de Kim Il Sung, o PTC foi desenvolvido em uma partido com rica experiência e o EPC foi fortalecido politico-ideologicamente, militarmente e tecnicamente e desenvolveu-se em uma força armada revolucionária invencível com experiência de luta rica.

O exército e o povo coreano humilhou os imperialistas dos EUA que se vangloriaram de ser o "mais forte" do mundo, explodiram o mito sobre sua "força" e os iniciaram em declínio.
Sua vitória foi o resultado da liderança sábia do comandante brilhante, vitorioso e com vontade de ferro, Kim Il Sung, um excelente estrategista militar.

A história e as tradições do povo coreano de vitória na guerra serão levadas para sempre enquanto a bandeira vermelha da revolução permeiam junto as façanhas da vida dos Generalissimos Kim Il Sung e Kim Jong Il.

Nenhum comentário:

Postar um comentário