sábado, 22 de julho de 2017

Cruzeiro Baltimore dos EUA afundado



Durante as segundas operações na primeira etapa da Guerra da Libertação da Pátria, a Segunda Flotilha do Torpedo-Barco da Marinha do Exército Popular da Coreia afundou e danificou gravemente os navios de guerra dos EUA no mar fora de Jumunjin.
Quando as unidades combinadas do EPC estavam fazendo ataques contínuos contra os imperialistas dos EUA no chão, as unidades da Marinha do EPC estavam defendendo as águas territoriais do país para garantir seus movimentos no mar.

No início de julho de 1950, a Segunda Flotilha do Torpedo-Barco da Marinha do EPC, composta por quatro torpedos, deixou o porto de Sokcho com a ordem de destruir os navios de guerra dos EUA entrando no mar de Jumunjin. No destino, a flotilha encontrou um cruzeiro pesado, um leve e um destruidor na formação de batalha.
Em vista do conhecimento militar existente, a luta entre os quatro torpedos e uma frota de grandes navios de guerra foi além da imaginação. Mas os marinheiros do EPC fizeram um ataque vigoroso ao inimigo. Após um curto período de hesitação, os inimigos derramaram um bombardeio de artilharia pesada sobre os torpedos, confiando na sua superioridade numérica e técnica.

No entanto, os marinheiros do EPC derrubaram os navios de guerra inimigos, segurando a iniciativa na batalha. Eles fecharam até o ponto de 500 metros dos navios de guerra inimigos e lançaram três torpedos, que atingiram o pesado o Baltimore (17 000 tonelada) e afundaram no mar.
Um cruzeiro leve (12 000 toneladas de classe) e um destruidor sofreram golpes fatais e afundaram também.

Desta forma, os marinheiros do EPC realizaram proezas brilhantes sem precedentes na história mundial de batalhas navais.
Posteriormente, foi conferido o título de Unidade de Guarda á Segunda Flotilha do Torpedo-Barco da Marinha do EPC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário