sexta-feira, 21 de julho de 2017

Batalha de Osan


Em 5 de julho de 1950, uma unidade de infantaria e uma unidade de tanques do Exército Popular da Coreia cercaram e aniquilaram um contingente antecipado da primeira unidade terrestre dos agressores imperialistas dos EUA.
Depois de repelir a invasão armada repentina do inimigo e passar a um contra-ataque, as unidades do EPC avançaram para o sul, oferecendo golpes esmagadores neles um após o outro.
Quando toda a frente entrou em colapso, os imperialistas dos EUA enviaram sua unidade terrestre (24ª Divisão de Infantaria) no Japão como medida para verificar o avanço do EPC.

Em 1 de julho de 1950, o 1º Batalhão (o chamado Comando de Smith) do 21º Regimento da 24ª Divisão de Infantaria dos EUA foi transportado para Pusan ​​como um contingente antecipado e implantado no Monte Jungmi na área de Osan. O Comando Smith teve um batalhão de artilharia de campo.

Na manhã do dia 5 de julho, as unidades EPC que estavam dirigindo os inimigos ao longo da estrada Suwon-Phyongthaek depois de libertar Suwon encontraram as tropas avançadas da 24ª Divisão de Infantaria dos EUA na área de Kumam-ri, ao norte de Osan.
Uma unidade de tanque do EPC que avançava  atravessou rapidamente a linha de defesa dos inimigos ao longo de uma estrada alta e depois destruiu suas posições de tiro de artilharia e cortou seu retiro. Outra unidade de tanques e uma unidade de artilharia do EPC em sua direção atacaram os inimigos da frente e os flancos. Por fim, os inimigos foram aniquilados na Altura 118. Nesta batalha, as unidades do EPC derrubaram um batalhão de infantaria e um batalhão de artilharia das forças dos EUA e capturaram e destruíram grandes quantidades de armas e outros equipamentos de combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário