Han Se Gon, tripulante do tanque 312, é um Herói da República que liderou a batalha para tomar o "edifício da capital" de Seul, a fortaleza inimiga, três dias após o início da guerra, e hasteou a bandeira da República. Ele pertence à primeira geração de tripulantes de tanque do Exército Popular da Coreia, tendo eliminado muitos inimigos e alcançado brilhantes resultados na fase de avanço.
A Heroína da República Thae Son Hui foi a primeira mulher piloto da RPDC, prestando serviços notáveis que são transmitidos ao longo da história da força aérea do Exército Popular da Coreia. Entre suas façanhas, destacam-se os bombardeios no final de dezembro de 1951 que destruíram aviões de guerra no aeroporto de Kimpho, navios de guerra estacionados no porto de Inchon e um depósito de munições.
O Herói da República Ryang Kwan Ok foi um dos 16 valentes soldados de Pohang. Em meados de agosto de 1950, fiel ao plano operacional do Comandante Supremo Kim Il Sung, demonstrou coragem incomparável na batalha da Altitude 384.6, a porta de entrada para Pohang, defendendo-a até o fim.
O Herói da República Kim Yo Hong, que, ao cumprir uma missão de reconhecimento junto com o Herói da República Hong Cho Ui, em fevereiro de 1951, encontrou uma companhia inimiga na área de Wonju, na província de Kangwon, e assustou os inimigos com seus gritos, conseguindo capturar mais de 80 deles.
O Herói da República Kong Jae Hwa, que, sozinho, repeliu quatro ataques inimigos na batalha para defender a Altitude 666, em maio de 1951. Quando ficou sem munição, eliminou muitos inimigos com granadas de mão, sendo, por isso, chamado de “herói das granadas de mão”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário