domingo, 29 de abril de 2018

O absurdo estilo de democracia estadunidense



O jornal Rodong Sinmun deste domingo (29-04-2018) revela em um artigo que os governantes dos EUA estão usando a democracia de estilo estadunidense como meio para sua estratégia de dominação mundial, anunciando que seu estilo de democracia é universal e deve ser aplicado em todos países.

O artigo diz que a democracia ao estilo estadunidense é o sistema de governo mais reacionário e impopular que atropela impiedosamente o desejo e a demanda das massas populares por liberdade e democracia e uma ferramenta de agressão e interferência.



O texto continua:

"Os governantes dos EUA, que não têm vergonha de falar sobre direitos humanos, liberdade e democracia, estão ansiosamente falando sobre isso em uma tentativa de realizar sua ambição pela hegemonia, anunciando a democracia ao estilo estadunidense como 'modelo' para a comunidade internacional.

Os EUA descreve-se como 'defensor da democracia'. Aqueles contra o Ocidente, incluindo anti- EUA, são rotulados como 'ditaduras' e 'terroristas' e se tornam alvo do ataque do Ocidente. Eis aqui a  verdadeira fachada da absurda 'defensa da democracia' de que fala com frequência o império estadunidense.

Os EUA trabalham arduamente para encorajar forças anti-governamentais a hostilizar os governos nesses países, incorrendo em seu descontentamento, alegando que estão oprimindo a 'liberdade'.

Não hesita em recorrer à intervenção armada contra aqueles países que não cedem à sua demanda ou incorrem no seu descontentamento.

A realidade prova claramente que a democracia ao estilo estadunidense  é inadequada para outros países e cada país deve escolher o seu próprio modo político adequado ao seu ambiente específico e situação real e avançar no caminho da independência.

Os progressistas do mundo devem enfrentar a natureza reacionária e o perigo da 'democracia' proclamada pelos EUA com vigilância. "


Nenhum comentário:

Postar um comentário