sábado, 14 de abril de 2018
Porta-voz da Associação Coreia-Europa critica o envio de navios da Grã-Bretanha
Em entrevista com a Agência Central de Notícias da Coreia concedida no dia 13 a respeito do fato que a Grã Bretanha enviou seus navios de guerra para as águas marítimas aos arredores da Península Coreana sob o pretexto de vigiar o comércio exterior marítimo das embarcações coreanas, o porta-voz da Associação Coreia-Europa deu a seguinte resposta:
"Recentemente, a Grã Bretanha cometeu um ato muito provocador de enviar seus navios de guerra para a zona marítima periférica da Península Coreana sob o pretexto de ajudar a execução da 'resolução de sanções' do Conselho de Segurança da ONU.
Este ato esfria o ambiente favorável para a melhoria das relações entre ambas partes coreanas e ao alívio da tensão na Península Coreana, aplaudido por todo o mundo, sendo evidente a tentativa de violação da soberania da RPDC.
A Grã Bretanha divulgou no ano passado o rumor da 'ameaça a Londres' das forças armadas nucleares de nosso Estado e agora envia até mesmo navios de guerra para as proximidades de nosso país.
Esta conduta estúpida, que se deve à falta de entendimento elemental sobre a situação da Península Coreana, não merece outra avaliação se não como uma tentativa de incitar o enfrentamento e a agravação da tensão desafiando a corrente da época.
Não temos nenhum medo da campanha de sanções das forças hostis e nem toleraremos a tentativa de infringir, o mínimo que seja, nossa soberania sem importar seu conteúdo e forma.
A 'interceptação" e 'controle' de barcos, que perseguem as forças hostis, são em sua essência um bloqueio naval e um ato de guerra que rompe a paz e a estabilidade da Península Coreana.
Seria melhor que a Grã Bretanha tratasse melhor os seus assuntos internos, em vez de andar por aqui e ali adulando a alguém."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário