sábado, 28 de abril de 2018

ACNC comenta proceder do Japão contra a tendência atual



A situação em torno da Península Coreana está se desenvolvendo favoravelmente, como é universalmente conhecido.

Mas só o Japão está falando mal disso, mostrando profundo incômodo como se andasse sobre espinhos.

Numa altura em que o mundo apoia ativamente a medida da RPDC para suspender os testes nucleares, o ministro da defesa do Japão disse que "o Japão continuará a exercer a máxima pressão", alegando que a medida da RPDC para suspender testes nucleares não é satisfatória. Este é apenas um exemplo típico.

Isso nos lembra Dom Quixote pois é incapaz de perceber adequadamente a tendência para a paz que prevalece na Península Coreana e na região.

Clara é a razão pela qual o Japão, conhecido por ser perspicaz e esperto, está representando o papel anacrônico de Dom Quixote.

O Japão está agora interessado em calcular seus próprios interesses, desconsiderando o anseio e desejo da nação coreana, do povo regional e da comunidade internacional sob a situação em rápida mudança.

Nunca desejou verdadeiramente a reconciliação e a unidade da nação coreana e a paz na Península Coreana.

Na primeira metade do século passado o Japão colocou toda a Coreia sob seu controle e a usou como um trampolim a partir do qual buscou realizar o sonho da "Esfera de Co-prosperidade da Grande Ásia Oriental "e fez uso da Guerra da Coreia na década de 1950 para alcançar o renascimento do militarismo e para alcançar o boom da recuperação econômica.

No período subsequente, também, o Japão, não se livrando do mau hábito, deliberadamente agravou a situação e usou-a como pretexto para o desenvolvimento de armas e a expansão ultramarina.

Hoje continua pedindo pressão à RPDC, sem levar em conta a tendência da situação. Este destina-se ao fracasso na crise que vem enfrentado dentro e fora, sendo conduzido para um canto apertado com o escândalo hediondo de tentar atingir a sua finalidade política com a revisão da constituição e virar a mesa a seu favor depois proteger a "teoria de negligência do Japão" no exterior.

Mas, assim como alguém astucioso e vítima de sua própria inteligência, o Japão tornou-se cego, sendo incapaz de julgar a tendência dos tempos e até mesmo os ganhos e perdas, uma vez que se empenhou em atender a seus próprios interesses.

Os reacionários japoneses deveriam parar o sonho de encontrar seus próprios interesses no sacrifício de outros.

Os compatriotas do norte e do sul da Coreia e a comunidade internacional nunca tolerarão o ato astucioso que visa manchar a atmosfera de diálogo na região.

O Japão deve entender claramente que seu ato de ir contra a tendência dos tempos só fará com que seja isolado.

Não terá futuro se permanecer inalterado como agora.

Agência Central de Notícias da Coreia - 28 de abril de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário