terça-feira, 24 de abril de 2018
Arrogância dos EUA em negociações com a Coreia do Sul - Comentário da ACNC
Nas recentes negociações para a assinatura do "acordo especial sobre as quotas de defensa", os EUA impôs uma soma astronômica para as autoridades sul coreanas.
Os EUA pediu que a Coreia do Sul inclua as despesas de implantação de ativos estratégicos dos EUA na Península Coreana no "custo de defesa" e dobre as despesas para a manutenção das forças dos EUA na Coreia do Sul.
Isto prova claramente a natureza dos EUA como o governante de facto na Coreia do Sul, uma vez que é uma exigência injustificada em desrespeito à economia sul-coreana e do direito do povo à existência.
É um fato bem conhecido que os EUA têm constantemente forçado a Coreia do Sul a aumentar a "parte das despesas com a defesa".
A Coreia do Sul tem suportado anualmente uma quantia tremenda de fundos, com quase um trilhão de won ou metade das despesas para a manutenção das forças estadunidenses na Coreia do Sul.
A "despesa de defesa" imposta à Coreia do Sul para pagar aos EUA aumentou anualmente em dezenas de bilhões de won para fazer com que as despesas para este ano chegassem a 960 bilhões de won.
À luz da natureza agressiva das forças dos EUA na Coreia do Sul e sua história criminal, "despesas de defesa" não faz sentido. Em vez disso, os EUA têm que compensar os sul-coreanos por causar danos enormes e desastres através da presença de suas forças no sul da Coreia.
No entanto, os EUA até agora adquiriram o dinheiro, proveniente da cobrança de impostos do povo sul-coreano, sob o pretexto de "despesas de defesa" e usaram-o para expandir as bases militares e conduzir freneticamente as manobras de guerra. Eles até mesmo cobraram juros para satisfazer seu desejo e, sem hesitação, proferiram palavras de que "a parte de defesa da Coreia do Sul é uma quantia insignificante".
Os EUA se assemelha a um hóspede não convidado que entra na casa de outra pessoa e pede ao proprietário que pague uma taxa. Esse nível de arrogância e ferocidade é algo deplorável que só pode ser encontrado na Coreia do Sul.
Na Terra, não são poucos os países e territórios que abrigam as bases militares estadunidenses, mas não há lugar como a Coreia do Sul, que oferece fundos astronômicos como "despesas de defesa", em vez de receber o aluguel dos EUA.
Se as autoridades sul coreanas perdem a postura independente, não poderão se livrar nunca da vergonha de cobrir os gastos de guerra das forças estrangeiras contra os compatriotas.
As ditas "negociações" EUA-Coreia do Sul, realizadas enquanto se cria a conjuntura de alivio da tensão na Península Coreana, produzirão fortes críticas e condenação de sul coreanos de diferentes setores.
Por: Agência Central de Notícias da Coreia - 24 de abril de 2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário