sábado, 28 de abril de 2018
Evacuação de civis dos EUA insinua guerra - ACNC
Os EUA realizaram exercícios de evacuação de cidadãos estadunidenses residentes na Coreia do Sul, de 16 a 20 de abril.
O pretexto é lidar com a "emergência na península coreana" e diz-se que é um treinamento preventivo.
A farsa dos EUA, imprópria para a atmosfera de diálogo na Península Coreana, é vista com vigilância pela nação coreana e países da região, porque insinua um cenário sinistro por trás dela.
Em suma, o exercício de evacuação é um ato perigoso de ir contra o alívio da Península Coreana, um ato destinado a tornar a guerra um fato consumado e incitar a atmosfera para ela.
Graças à medida pró-ativa e aos esforços sinceros da RPDC, a tendência de paz foi criada na Península Coreana. Esta é a realidade concreta.
No entanto, os EUA fazem movimentos que podem ser vistos apenas em véspera de uma guerra, indicação de que ele procura outro propósito, em vez de alívio da situação na Península Coreana.
É um fato bem conhecido que sempre que o clima de reconciliação nacional, unidade e paz se aproxima da Península Coreana, os EUA sempre se opõem.
Desta vez, também, mostrou o cartão de evacuação civil, no final de grandes esforços para impedir que as relações norte-sul melhorem na direção positiva.
A evacuação de civis é, de fato, um sinalizador de guerra, e isso foi comprovado pelo fato histórico da véspera da última guerra da Coreia.
Naquela época, os EUA evacuaram seus civis com pressa e em seguida provocaram a Guerra da Coreia
Os atos dos EUA de evitar e negar a realidade provam claramente que os EUA são um assediador da paz e destruidor da estabilidade.
Os EUA deveriam refletir sobre sua aventura militar de uma guerra contra a RPDC.
Os EUA devem considerar os erros cometidos na história de confrontação com a RPDC e verificar quem saiu vencedor, não forçando os nervos a sonhar em lutar uma guerra, e retificar a política hostil em relação à RPDC, o que se tornou escória dos tempos.
Este é um conselho encaminhado para os EUA pela RPDC.
Agência Central de Notícias da Coreia - 28 de abril de 2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário