domingo, 22 de abril de 2018

A penetração ideológica e cultural dos EUA desempenha o papel principal de agressão - Rodong Sinmun



"A penetração ideológica e cultural dos EUA é um ato de agressão para adormecer a sã consciência ideológica das pessoas em larga escala, para assim derrubar o governo."

Assim revela o diário Rodong Sinmun em um artigo divulgado neste domingo (22-04-2018) e segue:



"Um país, cativado por ideia e cultura imperialistas, não pode defender a si mesmo embora conte com forças militares poderosas, o que trata-se de uma lição sangrenta da história.

Nos dias passados, a ideologia e a cultura reacionárias eram a guia de agressão dos imperialistas, mas, mas hoje cumprem papel de protagonista na agressão.

Se pode reconstruir bens materiais  destruídos, mas não a destruição espiritual e moral da humanidade, nem a ideológica e cultural.

A cultura reacionária burguesa envenena ideologicamente as pessoas. Ao contrário, a ideia e a cultura socialistas constituem alimentos ídeo-espirituais totalmente convenientes com a demanda independente e as atividades criadoras das massas populares.

A ideia e a cultura revolucionárias, ou seja, as socialistas contém os sonhos e ideais das massas populares, refletem o modo de vida sã e representam a justiça e a verdade.

Enquanto reinam a ideia e cultura revolucionárias, as reacionárias do imperialismo não podem penetrar.

Hoje em dia, a luta contra a penetração ídeo-cultural dos imperialistas se apresenta como questão importante que determina o futuro do país e da nação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário