quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Teses sobre educação socialista.


A educação é crucial para a prosperidade de um país e o futuro de uma nação. Agora que o mundo entrou na era da economia do conhecimento, a questão dos talentos de treinamento é uma questão de extrema urgência para todos os países.

Com uma visão aprofundada sobre o futuro da humanidade, o Presidente Kim Il Sung publicou Teses sobre Educação Socialista na 14ª Reunião Plenária do Quinto Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia em 5 de setembro de 1977.

Ele apresentou a ideia orientada ao Juche e se alinhou na educação já no período da luta revolucionária anti-japonesa e estabeleceu um sistema educacional popular e revolucionário após a libertação da Coreia para abrir caminho para desenvolver o trabalho para treinar talentos revolucionários.

Ele assegurou-se de que a educação fosse realizada ininterruptamente durante a Guerra de Libertação da Pátria e que as escolas fossem construídas antes de outras estruturas e os sistemas universais obrigatórios de educação primária e secundária foram estabelecidos em sucessão no período de reconstrução do pós-guerra e construção socialista.

À medida que a educação obrigatória universal de 11 anos foi implementada e a revolução coreana foi promovida em um novo estágio superior em meados da década de 1970, e a realidade exigiu o desenvolvimento de educação de acordo com isso.

Por conseguinte, o Presidente divulgou as Teses sobre a Educação Socialista com base na rica experiência que obteve no decurso do desenvolvimento da educação.

As teses tratam de forma geral todos os problemas que surgem na educação socialista, incluindo o seu propósito e missão, o princípio fundamental da pedagogia, outros princípios a serem mantidos na educação, seus conteúdos e métodos, o sistema educacional na RPDC, dever e papel das instituições educacionais e apoio estatal e assistência social à educação.

As teses ofereciam uma maneira correta de treinar pessoal revolucionário.

As escolas foram construídas em todos os lugares e a RPDC tornou-se um país de educação sob a meticulosa orientação do Presidente que inaugurou um auge da educação orientada para Juche.

Mesmo durante a "Marcha árdua" e a marcha forçada quando o país estava passando por provações, o Dirigente Kim Jong Il se apegou à ideia de atribuir importância à educação, uma ideia que retardando um passo na educação da geração mais nova significa uma atraso de dez passos no avanço do país e garantiu que as inovações e os avanços fossem feitos no trabalho, trazendo assim uma virada na implementação das teses.

Hoje, a RPDC está avançando com a construção de um poder educacional e um poder de talento sob a sábia liderança do Marechal Kim Jong Un.

O objetivo é se transformar em um poder educacional socialista no século 21, treinando jovens para serem construtores confiáveis ​​de um poderoso país socialista e tornando todas as pessoas bem versadas em ciência e tecnologia.

Uma revolução educacional foi lançada no novo século, estendendo o período de educação obrigatória universal por mais um ano e melhorando a organização escolar. E os sistemas de educação vocacional e de ensino a distância foram implantados, o conteúdo educacional e o método melhoraram e os prédios escolares modernos construídos recentemente para consolidar ainda mais as bases materiais e técnicas do setor educacional.

Enquanto os talentos locais estão fazendo muitas conquistas de tecnologia científica, a Universidade Kim Il Sung, a Universidade de Tecnologia Kim Chaek e outras instituições estão trabalhando para assumir a aparência das universidades de primeira classe do mundo. Este é o resultado da educação orientada ao Juche que avançou ao longo da estrada indicada pelas Teses sobre Educação Socialista.

As teses continuarão a provar sua vitalidade junto com a construção de uma poderosa nação socialista.


Por Pang Un Ju - Pyongyang Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário