sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Generalíssimo Kim Jong Il


Em 14 de fevereiro de 2012, às vésperas do "Dia da Estrela-Luz", o Presidium da Assembléia Popular Suprema deu o título póstumo de "Generalíssimo da República Popular Democrática da Coreia" ao Dirigente Kim Jong Il que faleceu em dezembro de 2011.

A ocasião é comemorada então todos os anos dando início as festividades pela ocasião do Dia da Estrela Luz, um grande feriado nacional que atrai olhares de todo canto do mundo.

O Dirigente Kim Jong Il durante toda sua carreira política, mesmo antes de assumir a liderança revolucionária, fez esforços contínuos para a prosperidade da nação e para garantir uma vida melhor a todo o povo, sem exceção, e como ele mesmo afirmava, não poderia descansar enquanto algum filho da pátria ainda vivesse em dificuldades.

O Generalíssimo Kim Jong Il deu orientações sábias para o desenvolvimento do Exército Popular da Coreia e de toda força de defesa nacional, seguindo a ideia do Songun criada pelo Generalíssimo Kim Il Sung e brilhantemente guiada pelo 2º grande homem do Monte Paektu. O camarada Kim Jong Il uniu firmemente todo o povo para superar a Árdua Marcha nos anos 90  e brilhantemente seguiu a revolução do Juche após o falecimento do Presidente Kim Il Sung e em um momento em que os países socialistas haviam entrado em colapso. Um grande líder que fez a Coreia Juche superar as adversidades e assegurar seu direito à existência com seu fortalecimento no setor de defesa, percebendo que as hostilidades por parte dos EUA eram cada vez maiores.

Graças ao Generalíssimo a República Popular Democrática da Coreia veio a se tornar uma potência militar e nuclear na era Kim Jong Un e seu legado é eternamente lembrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário