quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Caso Rim Hyon Su



Neste quarta feira, 9 de agosto de 2017, após mais de 2 anos de trabalho forçado, o pastor canadense-coreano Rim Hyon Su foi liberado de sua pena por motivo humanitário após decisão do Tribunal Central da RPDC. Confira o artigo da KCNA:

Pyongyang, 9 de agosto (KCNA) - Rim Hyon Su, um civil canadense, foi liberado de acordo com a decisão do Tribunal Central da RPDC em 9 de agosto de 2017 do ponto de vista humanitário.
Ele estava sob a pena de trabalho duro indefinido por ter dirigido atos hostis contra a RPDC.

OBS: Imagem de 2015

https://www.facebook.com/CoreiadoNortedeVerdade/photos/a.448486388585744.1073741828.448397008594682/1123350284432681/?type=3&theater

Rim Hyon Su foi detido em fevereiro de 2015 após cometar atos hostis contra a República Popular Democrática da Coreia, usando de sua "boa intenção" de ajuda humanitária e intercâmbio com os cristãos norte coreanos para seduzir e raptar pessoas para fora do país e fazer difamações contra o Estado da RPDC de forma sorrateira no exterior, seguindo comandos do Estados Unidos e das forças fantoches sul coreanas, buscando formas de derrubar o Estado da RPDC.

Relatório sobre sua entrevista e seu julgamento

Reverendo coreano no Canadá confessa a parcelas subversivas contra a RPDC

Obs: foi detido em fevereiro e condenado em julho

Pyongyang, 31 de julho de 2015 (KCNA) - Rim Hyon Su, reverendo coreano no Canadá, foi entrevistado no  Palácio Popular da Cultura na quinta-feira.
Rev. Rim foi acusado de fazer parcelas e atividades subversivas contra a RPDC.
Presente havia funcionários da causa, pessoas de mídia coreanas e as da Associação Geral de Residentes Coreanos no Japão, correspondentes estrangeiros e funcionários de missões diplomáticas na RPDC.

O órgão relevante da RPDC prendeu Rim, que atuou como um servo dos imperialistas dos EUA e do grupo de marionetes sul-coreanos. Ele tentou malignamente atacar nossa suprema liderança e sistema social da RPDC e recorreu a parcelas e atividades subversivas em uma sinistra tentativa de derrubar nosso Estado Socialista de acordo com as instruções dos EUA e formar um estado religioso (teocrático) na RPDC enquanto a frequentava sob o pretexto de "ajuda humanitária" e "doação gratuita" nos últimos 18 anos.

Ele confessou todos os seus crimes no decurso da investigação pelo órgão competente.
Ele falou primeiro na conferência de imprensa.
Ele disse que ele entrou ilegalmente em Pyongyang através da cidade de Rason, em violação da medida de emergência da RPDC para evitar a propagação do Ebola em fevereiro passado. Ele está, portanto, sob investigação legal pelo órgão relevante da RPDC, já que seus atos hostis contra a RPDC no exterior foram trazidos à luz no curso da investigação, ele observou.
Ele continuou:

"Até então estava tentando malignamente ferir a dignidade e o sistema social da RPDC, de acordo com o cenário dos EUA e do regime sul-coreano, visitando a RPDC sob o pretexto de "ajuda humanitária", "doação gratuita" e "cooperação". Não contente com isso, tentei derrubar o Estado da RPDC.
Eu entreguei um "relatório sobre o que está acontecendo na Coreia do Norte" para dezenas de milhares de sul-coreanos e coreanos que moram no exterior em sermões aos domingos na minha igreja e durante passeios de pregação em mais de 20 países, incluindo Canadá, EUA, Coreia do Sul, Japão e no Brasil. Toda vez sempre malignamente caluniando a dignidade e o sistema social da RPDC.
Em vários tipos de reuniões religiosas, incluindo Kimnet, um grupo de líderes de igreja compatriota e organização missionária no exterior da América do Norte, e a reunião missionária dos sul-coreanos do mundo, fiz a pregação e dei palestras de que "a Coreia do Norte deve ser colapsada com o amor de" Deus ", provocando hostilidade em relação à RPDC e encorajando cristãos a aderir ao plano..

Eu conduzi persistentemente atividades missionárias anti-RPDC em uma tentativa de colapsar a adoração pelo líder mantido nos corações das pessoas na RPDC e desintegrá-la e destruí-la de dentro.
Certifiquei-me de que os  alimentos "doados" para diferentes partes da RPDC fossem desenhados intencionalmente com formatos ou desenhos de cruz e costumava enviá-los em palavras e frases da Bíblia e do nome da igreja.

Passei por diferentes partes da RPDC em nome da "ajuda" em uma tentativa de revogar seu sistema social, aproveitando a política hostil contra ela procurada pelas autoridades dos EUA e sul-coreanas e criei uma base para a construção de uma religião Estado.
 Instaurei desconfiança e a hostilidade em relação à RPDC entre os homens da igreja e a sociedade dos compatriotas com fabricação e propaganda falsa.
Enviei fotos desprezíveis que peguei na RPDC de forma secreta para o meu filho, eram fotos comuns com intenções secundárias. Certifiquei-me de que meu filho fez a literatura da oposição, incluindo o vídeo intitulado "A realidade do Norte", e informei o fato antes dos clérigos e o publicou em seu site.

Eu fotografei a velha Bíblia e os hinos de So Kye Ok, coreano vivendo nos EUA, em torno de 2007 e cometi essa fraude de dizer que pertencia a pessoas da RPDC que acreditavam em Deus "secretamente".
Participei ativamente das operações dos EUA e das autoridades sul-coreanas para atrair e abduzir cidadãos da RPDC e seus programas para "ajudar os desertores do norte".
Ao conhecer o embaixador dos EUA na Mongólia em 1996, discuti a questão de ajudar mais de 500 "desertores do norte" para a Coreia do Sul através da Mongólia todos os anos. Recebi um GPS marcando uma área da fronteira da Mongólia Interior, China, de Dennis Kim, sul-coreano nos EUA, envolvida em "desertores do norte" e entreguei a um senhor responsável por fazer norte coreanos desertarem no aeroporto de Pequim.

Eu fiz um desembolso para apoiar "desertores do norte" com orçamento da igreja por dois anos desde 1996 e despachei o crente canadense Jon Jong Sok às áreas de Yanji e Tumen na província de Jilin da China para atrair cidadãos da RPDC a "desertar" e propagar mentiras."

Rim Hyon Su admitiu honestamente que todos os crimes perpetrados por ele visavam derrubar o estado.

Ele respondeu as questões levantadas pelos repórteres.
Ele se referiu a como ele foi verificado e preso por um órgão de aplicação da lei da RPDC que descobriu a natureza viciosa e hipócrita dos movimentos das forças dos  EUA e da Coreia do Sul contra a RPDC.

Segundo ele, os EUA e as autoridades sul-coreanas estão lançando não só políticos, mas todos os trapaceiros, meios de comunicação e sites em propaganda ruidosa sobre a "questão nuclear do norte" e a "questão dos direitos humanos do norte". Eles estão chamando a RPDC de "país que prolifera armas de guerra", "país suspeito de lavagem de dinheiro" e "país fabricador de armas biológicas".

O "relatório da Comissão de Inquérito das Nações Unidas sobre os Direitos Humanos no Norte", através do qual os EUA, as autoridades sul-coreanas e o Ocidente estão vociferando sobre a "questão dos direitos humanos do norte" foi elaborado com base em falsos testemunhos feitos por uma escória humana como Sin Tong Hyok que fugiu depois de cometer crimes no norte. Eles subornaram "especialistas" em questões coreanas e os induziram a soltar uma onda de falsidades contra a RPDC.

"Os EUA e seus países aliados e as autoridades sul-coreanas estão estritamente proibindo bens para civis, até mesmo um grama de alimentos e fertilizantes serem exportados para a RPDC." disse
Ele expôs as organizações da igreja e as pessoas envolvidas em falsas propagandas e atividades conspiratórias contra a RPDC, de acordo com as políticas dos EUA e seus fantoches. Ele se arrependeu profundamente de seus erros, acrescentando que cometeu crimes contra a RPDC, motivados por sua compreensão errada sobre o país.

Resposta faltando: A quantos anos ele foi condenado?


Após sua libertação, a mídia vocifera que ele recebeu "prisão perpétua" o que vai contra o código penal da RPDC onde não existe tal pena.

O tribunal da RPDC aplicou pena indeterminada a ele, o que chegaria no máximo a 10 anos, pois ainda continuariam investigando-o, mas também sabiam que outros órgãos iriam ao país discutir sobre sua liberação.

Sua saúde?

O que se sabe até então é que sua saúde está um pouco debilitada, mas nada grave. Ao contrário de Otto Warmbier.

Atualizaremos o post caso saiam mais novidades.

Voo para base militar dos EUA
https://www.facebook.com/CoreiadoNortedeVerdade/posts/1124863470948029

discurso-https://www.facebook.com/CoreiadoNortedeVerdade/photos/a.448486388585744.1073741828.448397008594682/1127249897376053/?type=3&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário