terça-feira, 29 de agosto de 2017

Dor de cabeça da "Super-potência"


O presidente dos Estados Unidos, Trump, tornou-se a fonte de dor de cabeça em casa e no exterior.

Muito chateado com o sucesso dos lançamentos de ICBM da RPDC, Trump enfrentou tumultos, falando sobre "fogo e fúria" sem precedentes no mundo. Senadores dos partidos republicanos e democratas dos Estados Unidos comentaram que é como adicionar combustível à situação agravada e exigiu que o direito de usar os militares concedidos ao Trump deve ser limitado.

Pelo menos 60 membros da Câmara dos Deputados do Partido Democrata afirmam que a "bolsa nuclear" não deve ser confiada a ele, pois suas observações podem convidar a alma de uma guerra nuclear.

O modo de pensar auto-justificado de Trump e o comportamento anormal provocaram o descontentamento dos senadores do Partido Republicano, sua base política. Como resultado, as políticas que ele tinha em mente foram ignoradas ou atrasadas e algumas foram recusadas a ser reduzidas a papel de sucata.

Trump emitiu ordens executivas a cada três dias, cuja passagem pelo Congresso não era necessária. A ordem executiva de janeiro que proibiu a emissão de vistos para a entrada nos EUA e a entrada no país por cidadãos de sete países muçulmanos, incluindo a Síria e o Irã, levou a manifestações em grande escala contra o mundo, para não falar nos EUA, e a apresentação de ações por organizações de direitos humanos que forçaram o Tribunal Federal de Seattle a suspender a efetivação do pedido.

Trump foi desprezado, mesmo pelos países ocidentais, quando revelou ao fundo a ferocidade americana, a falta de julgamento e a extrema imprudência.

Os políticos alemães de alto escalão, incluindo a chanceler Merkel, pediram a Trump que atue com razão, deixando claro que seu país nunca participaria de nenhuma ação militar dos EUA visando a RPDC.

O ex-ministro dos Negócios Estrangeiros da Austrália, Gareth Evans, disse que Trump é o pior presidente e menos preparado na história americana, que é desafiador em termos de moral e ética e baixa preparação psicológica, acrescentando que lidera a administração por seu instinto e empulso temporário, não por conhecimento ou julgamento e orientado por circunstâncias, não por qualquer política.

Gallup, órgão de pesquisa de opinião americano, emitiu os resultados da pesquisa de opinião a maioria dos inquiridos ao qual denunciou Trump como a fonte da maior dor de cabeça do país.

Os americanos são obrigados a ter sempre uma mentalidade tão desconfortável que servem um presidente tão mal conduzido cujas palavras não combinam com atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário