sexta-feira, 4 de agosto de 2017
Medida dos EUA de proibição de viagem para RPDC
Pyongyang, 4 de agosto (KCNA) - Um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da RPDC deu a seguinte resposta a uma pergunta levantada pela KCNA na sexta-feira no que se refere ao fato de o Departamento de Estado dos EUA ter emitido uma proibição de viagem para a RPDC:
"Em 2 de agosto, o Departamento de Estado dos EUA anunciou a seus cidadãos uma proibição de viagem à RPDC.
Independentemente de qualquer política do governo em relação à RPDC, incentivamos várias formas de intercâmbio e contatos, incluindo visitas de pessoas de todo o mundo.
Não há qualquer razão para os estrangeiros sentirem uma ameaça à sua segurança na RPDC, que tem o sistema estatal mais estável e forte, e numerosos estrangeiros, incluindo os americanos que visitaram nosso país, concordam por unanimidade sobre isso.
Quanto a alguns cidadãos dos EUA que cometeram atos hostis contra a RPDC instigados por grupos maliciosos nos EUA, nós lhes demos castigos devidos de acordo com as leis da RPDC e não há nenhum país no mundo que ignorará os estrangeiros que se comprometeram hostil no seu território.
É um direito legítimo de um Estado soberano punir criminosos conforme exigido pelas leis.
A administração dos EUA tomou essa medida infantil de emitir uma proibição de viagem para o nosso país enquanto acha falha no exercício do direito legítimo do Estado soberano. Este é um ato de impugnar o digno prestígio da RPDC e uma vil medida para limitar o intercâmbio, de modo a não permitir que os cidadãos dos EUA vejam a verdadeira imagem da RPDC que consegue a vitória após a vitória sob a linha de simultaneidade, avançando as duas frentes e o fracasso da política hostil dos EUA em relação à RPDC. É também um reflexo da percepção da administração norte-americana que considera a RPDC como um inimigo.
Agora é hora de a administração do Trump chegar aos seus sentidos e tomar a decisão de abandonar sua política hostil em relação à RPDC.
Nós sempre deixaremos nossa porta aberta para qualquer cidadão americano que deseje visitar o nosso país por boa vontade e para ver as realidades com seus próprios olhos."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário