Mensagem de agradecimento do Marechal Kim Jong Un ao povo coreano (26-03-2012)
"No ano passado, tendo perdido de repente o general Kim Jong Il, a quem confiamos e seguimos como céu, nos despedimos do pai da nação.
A aprovação do general, que fez esforços incansáveis para a construção de um país próspero, a reunificação do país e a realização da causa da independência global, levando o Partido, o Estado, as forças armadas e o povo ao longo da estrada da vitória no Van da revolução coreana por dezenas de anos, foi a maior perda para o nosso Partido e a revolução e a segunda tristeza mais amarga já experimentada por toda a nação coreana.
A vida do camarada Kim Jong Il foi a mais brilhante de um grande revolucionário, que, defendendo a bandeira vermelha da revolução verdadeira para a causa do presidente Kim Il Sung, arrasou a trilha com vontade de ferro e energia super-humana e enobrecendo-se com um grande patriota, que dedicou o seu todo ao seu país e ao seu povo.
Fiquei profundamente emocionado por todos os membros do Partido, pessoal de serviço e povo, que permaneceram fiel ao nobre sentido da obrigação moral durante o período de luto com o sofrimento pela morte do pai da nação e um desejo crescente por ele.
Ao ouvir a triste notícia de que o nosso General, que esteve em uma viagem interminável de orientação super intensa até o último momento de sua vida, faleceu em um trem em circulação, todo o pessoal de serviço, povo e compatriotas estrangeiros, incapazes de suprimir a tristeza do coração, derramaram lágrimas de sangue.
Todos em todo o país - o pessoal do serviço, trabalhadores, fazendeiros, intelectuais, jovens e estudantes - visitaram as estátuas do presidente Kim Il Sung e os lugares significativos onde os retratos do general Kim Jong Il estão enquanto choravam muito. Todos eles expressaram seu sofrimento mais profundo e luto por ele.
As lágrimas de sangue que todos os membros do nosso Partido, pessoal de serviço e povo derramavam em luto General não eram apenas lágrimas de tristeza; Eles também foram lágrimas de firme convicção e determinação de mantê-lo para sempre como o sol de Songun e colocar suas intenções e desejos de vida em prática sob a liderança do Partido.
No último momento de despedida dele, as pessoas espalharam seus casacos na estrada dizendo que não podiam tê-lo na neve e cercaram a corrida funerária que chorava em lágrimas: "Para onde você vai, querido, General? Você não pode ir. "Observando eles, senti mais fortemente que não havia outras pessoas no mundo como a nossa que sinceramente apoiam e seguem seu líder e que o nosso é realmente uma pessoa admirável, como o General geralmente dizia.
Eu ganhei grande força e coragem e fiquei profundamente emocionado com a lealdade cristalina de todo o nosso pessoal de serviço e povo que desejavam por ele cada vez mais à medida que passavam os dias e estavam determinados a mantê-lo como líder eterno do nosso Partido e revolução.
Os dias de luto para ele, durante os quais nosso povo exibiu sua lealdade ilimitada e sua nobre obrigação moral, foram uma boa oportunidade para dar ao mundo um vislumbre claro das características verdadeiras de nossa sociedade em que o líder, o Partido, o exército e povo formam uma grande família em um todo harmonioso.
Agradeço a todos os membros do Partido, pessoal de serviço, pessoas e compatriotas estrangeiros, que lamentaram profundamente a morte do camarada Kim Jong Il e acabaram por ter uma coragem redobrada no esforço para cumprir seus ensinamentos com saudade sincera por ele.
Os líderes do Estado e do partido, figuras proeminentes e pessoas progressistas em muitos países também expressaram suas sinceras condolências. Estou muito grato a eles por isso.
Manter o camarada Kim Jong Il durante as gerações e construir um país socialista próspero nesta terra o mais cedo possível, conforme pretendido e desejado por ele, é um dever revolucionário e uma obrigação moral nobre de todos os membros do Partido, pessoal de serviço e povo.
Devemos mostrar a maior devoção e entusiasmo para tornar o Palácio do Sol de Kumsusan de modo a dar-lhe uma aparência mais solene que corresponda ao santuário supremo do Juche e garantir o mais alto nível na realização do trabalho de retratar o Presidente Kim Il Sung e o general Kim Jong Il como as imagens do sol.
É a vontade inabalável de nosso Partido levar a cabo as instruções do camarada Kim Jong Il, incondicionalmente e sem uma polegada de desvio e seguir invariavelmente a estrada da independência, a estrada de Songun, a estrada do socialismo, pioneira pelo presidente e liderada pelo general.
Estou cheio de confiança, como estou com muitos camaradas, companheiros de armas, a quem o general treinou com tanto esforço; Vou demonstrar a força inesgotável da Coreia Songun superando as dificuldades braço no braço e ombro a ombro com o pessoal de serviço e o povo.
Hoje nos deparamos com uma tarefa importante para crescer com grande cuidado e trazer uma fruição brilhante das sementes preciosas que o General semeou através de seus esforços duradouros para a construção de um país próspero.
Devemos ventilar as chamas da revolução industrial do novo século e as chamas de Hamnam, ambas acendidas pelo General, e avançar a passos largos uma década após a outra, a fim de alcançar uma série de sucessos de sinais para melhorar o padrão de vida das pessoas e trazer o início do dia em que fogos de artifício orgulhosos proclamarão o surgimento de uma potência econômica.
Vou me dedicar pela causa do país socialista e do povo que o General me confiou.
Eu acredito firmemente que todos os membros do Partido, pessoal de serviço e povo, unidos com uma única mente por trás do Comitê Central do Partido, farão esforços mais vigorosos para trazer mais cedo o início do dia em que faremos um relatório de vitória orgulhosa para o presidente Kim Il Sung e para o general Kim Jong Il."
Nenhum comentário:
Postar um comentário