domingo, 27 de agosto de 2017

Órgãos administrativos e executivos centrais


Os órgãos administrativos e executivos centrais incluem o Gabinete e suas Comissões e Ministérios.
O Gabinete é o órgão administrativo e executivo do poder estatal e órgão da administração geral do Estado.
As Comissões e os Ministérios são órgãos executivos departamentais do Gabinete e órgãos de administração central do departamento.

Os órgãos administrativos e executivos centrais têm os deveres e a autoridade de implementar em toda a sociedade as leis, ordenanças e decisões adotadas pelo órgão supremo do poder do Estado e organizar e dirigir o trabalho de desenvolver todos os âmbitos da vida social.
Eles adotam medidas para implementar as políticas do PTC e as leis, ordenanças, ordens, decretos, decisões e diretrizes dos órgãos de poder; Direcionam de forma responsável o trabalho de todos os campos sob sua responsabilidade; Orientam a população sobre administração da terra, o trabalho econômico e cultural; Tomam medidas para manter a ordem pública e proteger os interesses do Estado e os direitos dos cidadãos; Concluem tratados com países estrangeiros e conduzem assuntos externos.

Os órgãos executivos departamentais dos órgãos administrativos e executivos centrais realizam planejamento, fornecimento de materiais, orientação técnica sobre a produção e administração do trabalho, supervisionam e controlam a produção e a construção em seus respectivos setores, a fim de implementar as linhas e políticas do PTC e as leis, ordenanças, decisões e diretrizes do Estado.
Os órgãos de administração central do departamento dirigem o trabalho de seus órgãos subordinados e os departamentos dos órgãos administrativos e executivos locais sobre o princípio do centralismo democrático e emite diretrizes para desempenhar seus próprios deveres.
Os órgãos administrativos e executivos centrais são estabelecidos pelo mais alto órgão do poder do Estado, e eles são responsáveis ​​por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário