Era 16 de fevereiro como hoje, o tempo era sombrio e as lutas constantes, mas era um dia especial. A guerrilheira anti-japonesa, Kim Jong Suk dava à luz a um menino chamado Kim Jong Il, filho do revolucionário Kim Il Sung que 3 anos mais tarde viria a se tornar Presidente.
O local não poderia ser mais marcante para a sua história: Kim Jong Il nasceu no Acampamento Secreto no Monte Paektu antes da libertação da pátria do domínio dos imperialistas japoneses.
Cresceu em uma família revolucionária, e perdeu sua mãe muito cedo por conta de ferimentos da luta revolucionária, mas soube seguir o caminho certo, se espelhando em seu pai e assim como todo o povo coreano, o vendo como um grande líder que deveria seguir e aprender com ele.
Sempre muito estudioso, Kim Jong Il se tornou um grande intelectual, profundo conhecedor da Ideia Juche do Presidente Kim Il Sung e com um olhar amplo para o mundo, sobretudo com relação a questões de independência e soberania nacional, algo que a Coreia só conheceu após 1945.
Depois de seus anos de estudo na Universidade Kim Il Sung, entrou na politica e foi ganhando destaque nos anos 70. Se tornou Secretário Geral do Partido do Trabalho da Coreia e guiou sabiamente a República Popular Democrática da Coreia junto à Kim Il Sung até 1994, quando o Presidente faleceu.
Assumiu então a responsabilidade de continuar o legado do grande líder sem falhas, e deu sequência à Politica Songun, mesmo quando as condições eram péssimas e os desastres naturais ameaçavam por todo o esforço do passado por água abaixo. Não teve medo de enfrentar o imperialismo e foi a luz para o povo faminto durante a Árdua Marcha, conseguindo superar todas as adversidades pouco antes do novo século.
Fez os imperialistas recuarem diante do desenvolvimento do setor de defesa nacional, abrindo o caminho para tornar a República Popular Democrática da Coreia uma potência nuclear e lutou até o último momento para melhorar as condições de vida de todo o povo, não descansando se um coreano se quer não estivesse vivendo feliz.
Deu ensinamentos históricos e reforçou a Ideia Juche do Presidente Kim Il Sung com brilhantismo, e também reforçou o ideal de independência do mundo, buscando mostrar a todos países que por meio da luta do povo com seu líder é possível destruir o imperialismo e viver em um mundo pacífico onde as nações e seus povos poderão cooperar mutuamente sem problemas com ideologias diferentes e sem interesses que não sejam para o bem de todos.
Sua imagem foi extremamente execrada pelos inimigos do povo, a elite parasita que sem mantém pela opressão de seu povo por meio do capital, que impõe hipocrisias, tendo em vista que acusam daquilo que eles fazem. Um exemplo é os direitos humanos, que o camarada Kim Jong Il soube muito bem dizer:
"O primeiro inimigo dos direitos humanos são os imperialistas que violam a soberania dos povos e intervêm nos assuntos internos de outros países sob o rótulo de 'defesa dos direitos humanos'. Não toleraremos em absoluto a ingerência e arbitrariedade destes que tratam de violar de acordo com sua vontade a soberania do nosso país e nação, e a defenderemos resolutamente."
Kim Jong Il, "Socialismo é uma Ciência".
O grande líder abriu o caminho para uma era brilhante após toda luta dos anos 90, pode ter cometido falhas, mas seus acertos foram vários e muito mais brilhantes e quando de repente no frio de dezembro em 2011, partiu, deixou muitas saudades ao povo coreano e a todos os progressistas do mundo. A dor de sua partida inesperada foi grande, mas seu legado permanece e jamais será esquecido.
O povo coreano e todos os povos do mundo que almejam a libertação completa do imperialismo e a paz mundial devem eternamente exaltá-lo como a Estrela Luz da humanidade e seguir seu legado com devoção.
Gostaríamos que estivesse entre nós em seu aniversário, mas infelizmente não é possível e por isso, nesse dia especial, guardamos com carinho as lembranças de nosso querido líder.
사랑하는 김정일 동지
http://bit.ly/2CpBcZl
Nenhum comentário:
Postar um comentário