sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Como o resultado das eleições intermediárias do Congresso dos EUA influenciará as relações entre a Rússia e os EUA?


Recentemente, o comunicador oficial do Presidente da Rússia expressou que Moscou considera que a política hostil à Rússia continuará mesmo depois das eleições intermediárias do Congresso estadunidense e lamentou que é algo triste para a Rússia a manutenção de uma ilógica política anti-Rússia do governo estadunidense.

O primeiro vice-presidente do Comitê de Assuntos Internacionais do Conselho da Federação Russa também apontou que não haverá mudança essencial nas relações Rússia-EUA depois das referidas seleções e, para os EUA, seus assuntos domésticos são os principais e o resto é secundário.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia também aclarou a posição de que a Rússia não alimenta ilusões ou expectativas sobre mudança de postos entre o Partido Democrata e o Partido Republicano no Congresso estadunidense e aplicará um contragolpe às tentativas dos EUA de agravar o confronto.

Tais avaliações das figuras oficiais da Rússia são sumamente naturais porque o “burro” e o “elefante” sentiriam lástima se lhes oferecessem o segundo lugar do ponto de vista da desconfiança e do sentimento hostil sobre a Rússia.

Embora os republicanos e democratas afirmem que lutam entre si para esmagar a contraparte cada vez que são realizadas as eleições, historicamente sempre tomam portentosamente uma ação conjunta contra a Rússia, e este arraigado sentimento anti-Rússia que se propaga no círculo político dos EUA está se convertendo no insuperável limite político dos EUA.

Os analistas de assuntos internacionais, com respeito à influência do resultado das eleições intermediárias do Congresso dos EUA sobre as relações Rússia-EUA, avaliam que a posição de princípios dos EUA é derrotar a Rússia ou debilitá-la e os estadunidenses sonham com o desaparecimento da Rússia do planeta, que debilitar a Rússia é a meta comum dos republicanos e democratas, e que não há uma grande diferença nos critérios de ambos partidos enquanto à política sobre a Rússia. Isso não é casual.

Em uma parte são apresentadas as opiniões de que será favorável para a Rússia que o Partido Republicano tome o poder e não o Partido Democrata. Contudo, se levamos em conta que no tempo de Trump no poder as relações Rússia-EUA pioraram em vez de melhorar, o resultado destas eleições não trará nenhuma mudança nas relações Rússia-EUA. Esta é uma clara verdade.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário