segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Presidente da Rússia condena as imprudentes manobras de dominação mundial dos EUA e do Ocidente


Recentemente foi efetuada em Moscou a XIX reunião plenária do Clube de Debate Internacional “Valdai” com a participação de mais de 100 personalidades de 41 países.

No discurso proferido na ocasião, o presidente Putin revelou os atos imprudentes dos EUA e do Ocidente que pretendem manter a hegemonia mundial e destacou a necessidade da criação de um mundo multipolar.

Ele disse que, por causa do perigoso jogo de azar do Ocidente lograr a hegemonia mundial, uma crise sistemática de grande escala está se expandindo não só nas esferas da política e dos assuntos militares, mas também nos de economia e assuntos humanitários, e expressou que durante os últimos meses o Ocidente provocou a guerra da Ucrânia, agravou a situação de Taiwan e provocou a crise alimentar e energética em escala mundial.

Ademais, criticou duramente que Washington definiu a ordem internacional como o “liberalismo ao estilo estadunidense” e que o Ocidente está impondo sua concepção de valores aos outros e que está fabricando “revoluções coloridas” e derrubadas de governos em todas partes do mundo.

E dizendo nenhum país deve obrigar sua concepção de valores e que devem respeitar a escolha de cada nação, apontou que o mundo multipolar constitui o único caminho real que possibilita recuperar a independência política e econômica.

Em seguida, dizendo que aumenta o número de países que opõem aos EUA que está preso na confiança excessiva sobre sua força, e que a a maioria absoluta dos povos do mundo não conciliarão com os atos dos EUA e do Ocidente, apontou que o mundo unipolar se torna como algo do passado.

O Presidente Putin manifestou que nunca conciliará com a política agressiva e neocolonialista dos EUA e do Ocidente e que defenderá os direitos à vida e ao desenvolvimento de seu país frente às coações dos EUA e do Ocidente.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário