sábado, 12 de novembro de 2022

As façanhas imortais que criaram a firme base do desenvolvimento das relações de amizade RPDC-Mauritânia


Em 12 de novembro de 1964, há 58 anos, foram estabelecidas as relações diplomáticas entre nosso país e a República Islâmica da Mauritânia.

Quando celebramos este dia a cada ano, recordamos com emoção sobre as façanhas imortais que o grande Líder camarada Kim Il Sung realizou na história do desenvolvimento das relações de amizade entre os dois países.

O grande Líder enviou apoio e respaldo desinteressados à Mauritânia que havia logrado sua independência em 1960 e a ajudou em várias esferas como política, economia, assuntos militares, cultura, etc.

O grande Líder recebeu calidamente Moktar Ould Daddah, primeiro presidente da República Islâmica da Mauritânia que visitou nosso país em 1967 e 1974 e relatou sobre os êxitos logrados em nossa revolução e construção mantendo no alto as bandeiras da Ideia Juche e da autoconfiança e expressou inteiro apoio e solidariedade à luta do governo e povo da Mauritânia para lograr o desenvolvimento independente do país.

O presidente da Mauritânia buscou o caminho a seguir de seu país ao observar com seus próprios olhos a realidade de nosso país e solicitou reiteradamente que o grande Líder visitasse seu país. Para avançar de mãos dadas com a Mauritânia no caminho para realizar a causa da independência do mundo, o grande Líder realizou uma visita de amizade oficial à República Islâmica da Mauritânia de 30 de maio a 1 de junho de 1975.

Dez mil cidadãos de Nuakchot, capital da Mauritânia, receberam calidamente o grande Líder, que visitava a Mauritânia sem se importar com o vento quente, com seus sentimentos de veneração infinita.

Durante a visita, o grande Líder trocou opiniões francas com os dirigentes da Mauritânia, tal como o Presidente, sobre os assuntos que se apresentam na consolidação da independência política e em alcançar a independência econômica, relacionando-as com as experiências de nosso país, e os animou ativamente dizendo que se a Mauritânia mantém a independência e se baseia na autoconfiança poderá construir uma nova sociedade próspera.

O Presidente, encantado pelo dever moral internacionalista e pela grandeza do grande Líder, outorgou com respeito ao grande Líder, que fez contribuição destacada ao desenvolvimento das relações de amizade entre os dois países, a Ordem Nacional de Mérito, máxima ordem da República Islâmica da Mauritânia.

No encontro com o grande Líder, o Presidente expressou seu sentimento dizendo que seu país pôde ter a coleção de canções folclóricas pela primeira vez na história graças a que os especialistas artísticos de nosso país compuseram canções sobre a Mauritânia e descobriram e ordenaram muitas canções folclóricas de várias tribos.

De fato, embora o tempo de visita do grande Líder à Mauritânia não tenha sido longo, serviu de ocasião histórica que iluminou o caminho que possibilitou ao povo da Mauritânia construir um país poderoso e rico com as próprias forças e criou a firme base do desenvolvimento das relações de amizade RPDC-Mauritânia.

Hoje em dia, RPDC e Mauritânia estão se esforçando em conjunto para ampliar e desenvolver ainda mais as relações de amizade e cooperação com base na excelente tradição e base em conformidade com a demanda da nova época e fortalecer o apoio e colaboração mútua no cenário internacional.

No futuro também, nós, em fiel acato à nobre vontade do grande Líder que realizou façanhas imortais no desenvolvimento das relações de amizade e cooperação com a Mauritânia, fortaleceremos e desenvolveremos continuamente as relações bilaterais segundo as aspirações e interesses comuns de ambos países e as demandas da realidade em desenvolvimento.

Yang Myong Song, secretário-geral da Associação Coreia-Arábia

Nenhum comentário:

Postar um comentário