segunda-feira, 7 de novembro de 2022

O consentimento tácito do crime é o crime mais grave


Ultimamente Israel vem violando cruelmente a soberania nacional e a integridade territorial da Síria tomando como pretexto absurdo a destruição das instalações militares do Irã e das forças armadas pró-Irã na Síria.

Desde 21 de outubro passado, em menos de uma semana, Israel atacou em três ocasiões com mísseis várias zonas como o Aeroporto Internacional de Damasco e provocou grandes perdas humanas e materiais e, sobretudo, em 24 de outubro lançou em pleno dia de maior trânsito os mísseis aos arredores de Damasco e este ato consternou todo o mundo.

Estes atos bandidescos de Israel não foram perpetrados pela primeira vez.

Segundo os dados oficiais das autoridades militares de Israel e do Ministério da Defesa, o número de ataques de Israel ao território sírio realizados desde 2013 até o presente chega a centenas e seus métodos de ataque estão se tornando mais brutais a cada dia.

A conduta de Israel, que viola abertamente a soberania e a integridade territorial de um Estado soberano, é claramente a infração da lei internacional e o mundo a critica e condena.

Contudo, EUA e Ocidente que a respeito da situação crítica da Ucrânia elevam as vozes escandalosas dizendo que é uma “agressão” de alguém e um “massacre", fazem vista grossa dos crimes que comete Israel na Síria, e o Conselho de Segurança da ONU também, por coação dos EUA, se porta como se fosse surdo ante a exigência da Síria sobre a detenção dos atos de agressão de Israel e não toma nenhuma medida.

Tais atos dos EUA e do Ocidente, que amparam, protegem e instigam os crimes de Israel, constituem crimes mais graves.

O ato cínico dos EUA e do Ocidente, que consentem tácita e continuamente a insensata loucura de guerra de Israel vociferando ante ao mundo frequentemente sobre a defesa de “justiça”, “democracia” e “paz” é a máxima expressão de preconceito, hipocrisia e padrão duplo.

A sociedade internacional, que aspira à independência, justiça e paz, não deve tolerar por mais tempo a conduta de padrão duplo dos EUA e do Ocidente.

Nós enviaremos invariavelmente o apoio e solidariedade aos esforços do governo e povo da Síria para defender a soberania do país e a integridade territorial, solucionar a crise e acelerar a reconstrução superando audazmente todas as provas e dificuldades.

Song Se Il, presidente da Associação RPDC-Arábia

Nenhum comentário:

Postar um comentário