sexta-feira, 25 de novembro de 2022

O nobre modelo de dever internacionalista


Há 6 anos, em novembro de 2016, o estimado camarada Kim Jong Un recebeu a notícia de que o camarada Fidel Castro Ruz, líder histórico da Revolução Cubana, faleceu inesperadamente, e demonstrou o exemplo real de dever internacionalista.

O camarada Fidel Castro Ruz, distinguido ativista político que faz contribuições extraordinárias à Revolução Cubana e à realização da causa da independência antiimperialista, faleceu lamentavelmente em 25 de novembro de 2016, aos 90 anos.

Ele nunca se esqueceu do encontro com o grande Líder camarada Kim Il Sung e o grande Dirigente camarada Kim Jong Il durante sua visita ao nosso país em março de 1986 e sempre esteve agradecido por nosso apoio ativo à Revolução Cubana e faz grandes contribuições ao fortalecimento das relações amistosas entre os dois países.

O estimado camarada Kim Jong Un enviou pessoalmente uma mensagem de condolência e uma oferenda floral com motivo do falecimento do camarada Fidel Castro Ruz que fez contribuições à criação da firme pedra angular da amizade bilateral e enviou urgentemente uma delegação do Partido e Estado a Cuba para transmitir os pêsames do povo coreano ao povo cubano.

Ademais, o estimado camarada Kim Jong Un visitou pessoalmente a embaixada de Cuba em nosso país para compartilhar com os camaradas cubanos a tristeza de haver perdido o camarada Fidel Castro Ruz e escreveu como segue no livro de condolências:

“Embora o destacado dirigente tenha falecido, seu nome e suas façanhas permanecerão eternamente na memória de todos nós.

Com a dor pela perda de um grande camarada, um grande companheiro de armas,

Kim Jong Un

O estimado camarada Kim Jong Un disse que embora o camarada Fidel Castro Ruz tenha falecido, suas nobres façanhas serão guardadas com esmero no coração dos povos de ambos países e da humanidade progressista e brilharão eternamente e expressou a convicção de que o revolucionário povo cubano superará a dor de haver perdido seu destacado dirigente e logrará sem falta a vitória na construção da sociedade ideal do povo que enriquece e prospera e o cumprimento da causa socialista em fiel acato ao seu propósito.

Hoje em dia, o povo cubano, tal como jurou ante ao falecido camarada Fidel Castro Ruz, está defendendo as nobres conquistas logradas pelas gerações anteriores da revolução e continuando invariavelmente a causa socialista em fiel acato ao seu legado e está alcançando muitos êxitos nesse processo.

Na 22ª Reunião dos Partidos Comunistas e Operários realizada recentemente em Havana, o camarada Miguel Mario Díaz-Canel Bermúdez, Primeiro-Secretário do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba e Presidente da República de Cuba, enfatizou que somente o socialismo garante o futuro e apontou que será alcançada a unidade das forças revolucionárias e as novas gerações serão educadas com a ideia socialista.

Nós enviamos total apoio e solidariedade à luta do povo cubano para defender a soberania do país e as conquistas revolucionárias e avançar vitoriosamente a causa socialista e seguiremos nos esforçando pelo fortalecimento e desenvolvimento das relações de amizade e cooperação estratégicas e camaradescas entre os dois países.

Pak Ryong Ho, secretário-geral da Associação Coreia-América Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário