sexta-feira, 1 de março de 2019

Ensinamentos do grande Líder camarada Kim Il Sung sobre o Levante Popular de Primeiro de Março de 1919


1. "O Primeiro de Março de 1919 é o dia em que nossa nação desenvolveu uma luta pannacional antijaponesa, gritando alto os lemas como 'Fora os japoneses e o exército japonês!', 'Viva a independência da Coreia!' e nossa nação assistiu um grande golpe aos imperialistas japoneses. É o dia também em que nosso povo derramou seu precioso sangue por sua liberdade.

2. "Naquele momento, não só em diferentes regiões interiores da Coreia como no exterior, nossos compatriotas lutaram juntos.  Nossos predecessores lutaram com valor sem temer as baionetas dos imperialistas japoneses, derramando seu sangre."

3. "Através do Levante Popular de Primeiro de Março, nosso povo demonstrou ao mundo que a coreana não só estava viva como seu povo também não queria viver como escravos sem pátria e estava cheio de espírito de seguir lutando até o fim para conquistar sua liberdade e independência."

4. "O Levante Popular de Primeiro de Março foi a luta antijaponesa pannacional. Todo o mundo se admirou ante à esta sublevação. Então, o povo coreano lutou com valentia gritando 'Viva a independência!', em todas as partes do país."

5. "O Levante Popular de Primeiro de Março foi a luta antijaponesa e patriótica pannacional dirigida a opor-se à dominação colonial e brutal do imperialismo japonês e pela independência e liberdade do país. Durante o Levante Popular de Primeiro de Março, nosso povo lutou com coragem contra o bandidesco imperialismo japonês. Porém o Levante Popular de Primeiro de Março fracassou devido à dura repressão dos inimigos e a ausência da classe e partido revolucionário capaz de dirigi-lo bem."

6. "Embora o Levante Popular de Primeiro de Março tenha fracassado, teve um grande significado na história da luta de libertação nacional do povo coreano. O Levante Popular de Primeiro de Março manifestou o fervoroso espírito patriótico e independente, acertou um grande golpe no domínio colonial do imperialismo japonês e elevou a consciência nacional dos coreanos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário